Feira de Santana

Fóruns discutem políticas de cultura do estado da Bahia

O secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, afirmou que esta é a primeira vez que o evento é realizado fora de Salvador.

28/05/2013 às 15h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Após a reforma, o Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), em Feira de Santana, recebeu a conferência de abertura do VI Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e o I Fórum de Conselhos Municípios de Cultura

 
O secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, afirmou que esta é a primeira vez que o evento é realizado fora de Salvador. De acordo com ele, a ideia do evento é discutir as políticas de cultura do estado da Bahia, discutir a conferência estadual de cultura, que será realizada esse ano e discutir o plano estadual e nacional de cultura

 
“É um conjunto de discussões extremamente importante para o campo da cultura, que tem avançado no estado, com o trabalho da secretaria e dos conselhos. Conseguimos avançar bastante criando políticas, ampliando o financiamento e os espaços culturais. Os municípios estão investindo cada vez no campo da cultura, então estamos caminhando bem”, afirmou.
 
Albino Rubim destacou que em Feira de Santana, a primeira grande ação do governo do estado, foi a reforma do CCAA. Ele afirmou que a pretensão é continuar a reforma ampliando para o carro de boi e para a abóbora. “Esperamos que esse Centro seja cada vez mais dinâmico para apoiar as atividades que acontecem aqui na cidade, a exemplo da Feira do Livro”, disse.
 
Sobre a finalização da reforma e a abertura da abóbora, o secretário disse ainda não ter previsão.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade