Acorda Cidade
Para quem pretende fazer a primeira viagem internacional sem começar pela Europa ou Estados Unidos, como muitos fazem, o Uruguai é um destino adequado para turismo
Considerado um dos mais seguros da América Latina, ele é uma boa escolha por qualidade de vida, respeito ao próximo, preço, logística, distância e políticas de benefícios à estrangeiros. O destino é símbolo de paz social, de democracia estável e de convivência pacífica. Destaca-se por ser igualitário, líder em inclusão social e, alto grau de vanguardismo.
O Uruguai se posiciona na região como um dos principais países em termos de confiabilidade, com instituições sólidas permitindo-lhe ser número um em democracia, prosperidade, equidade, transparência, controle da corrupção e qualidade de vida.
Atualmente ocupa os primeiros lugares em diversas medidas de bem-estar, como o Índice de Desenvolvimento Humano ou o Índice de Oportunidade Humana, por seu alto nível de formação, produto de um sistema educativo público, gratuito, universal e de alto nível de qualidade, com uma forte aposta na inclusão tecnológica, inclusive em nível universitário. Aqui destacamos quatro destinos muito procurados por visitantes e as suas vantagens.
Todo o país é um convite para viajar ou morar em paz, possui amplos campos e praias onde paisagens naturais convivem com modernas cidades como Montevidéu. A capital do país é a cidade latino-americana com melhor qualidade de vida de acordo com o índice Mercer 2018 e oferece muitas atrações e entretenimento para todos os gostos.
Já a Oeste do país está a charmosa Colônia do Sacramento, a qual lugares históricos conservam a estética e a beleza da época colonial. O pequeno vilarejo, tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade, oferece bons preços e serviços no atendimento ao turista, além de paz e tranquilidade.
A cidade de Punta del Este – ícone do glamour da América do Sul, é um centro turístico muito escolhido por estrangeiros como primeiro destino, oferece excelentes condições dentro do setor de turismo, os serviços de saúde e educação são de alta qualidade. Em Punta del Este, além do jet set e agitada vida das temporadas de verão, o maior luxo está na exuberante natureza das praias, viver a tranquilidade do balneário na baixa temporada faz dali um lugar ainda mais agradável a isso soma-se o valor em hospedagem, aéreo e alimentação, que cai drasticamente durante esse período.
Outra escolha cheia de tranquilidade e paz com um acesso um pouco mais complicado é Cabo Polônio, reserva florestal possuidora de três pequenas ilhas habitadas por leões marinhos. O destino é fascinante, agradável, tem um clima e estações bem definidos e bom preço para quem não quer gastar muito. Para desfrutar dos quatro destinos cotados acima não são necessários muitos dias, de abril ao início de junho e final de agosto até meados de dezembro os custos são bem menores.
Sabendo escolher a data da viagem, a dica é dar uma esticada até para um intercambio e aprender espanhol.
De passagem, estudando ou morando o vizinho é um reduto extremamente igualitário, seguro e tecnológico para qualquer idade. Se o desejo de viajar está latente o Uruguai está coladinho em nós.