Acorda Cidade
Viajar é uma atividade incrível, mas que exige muito planejamento. Há quem prefira pesquisar e decidir tudo sozinho – roteiro, itinerários, hospedagem, passagens… Já outras pessoas preferem a comodidade de uma agência de viagens. Essa decisão depende de fatores como seu perfil pessoal e orçamento. Aqui estão algumas vantagens de ambas opções que podem lhe ajudar no momento de decisão, segundo o Simplic.
Vantagens de planejar sozinho
1 – Gastar menos
Planejar por conta própria oferece grandes vantagens no controle de gastos. Você pode escolher uma hospedagem mais barata ou passeios que tem mais o seu perfil e não atrapalham no orçamento. Além disso, pode procurar as passagens mais baratas ou promoções.
2 – Liberdade para planejar
Viajando sozinho, a liberdade para escolher cada detalhe da viagem é total. Você pode controlar seus horários e roteiro de acordo com a preferência e as particularidades de cada local, sendo possível, por exemplo, estender sua estadia em um local que tenha gostado muito.
Vantagens de agências de viagem
1 – Bom custo-benefício
Embora essa opção costume ser mais cara, o pacote de viagens pode sim ter preços atrativos em comparação com o planejamento solo. As agências conseguem alguns descontos em passagens e hotéis e podem oferecer preços mais baixos até em altas temporadas.
2 – Praticidade
Para quem não tem grande experiência em planejar viagens sozinho ou simplesmente não quer fazer isso sozinho, as agências são a melhor pedida. Além de ser necessária menos pesquisa de preços, o roteiro da viagem é, muitas vezes, entregue a você, com dicas e ajuda.