Viagens

Nova atração turística da Bahia deve atrar mais de 1 milhão de visitantes por ano

O empreendimento deve gerar cerca de mil empregos diretos e milhares de vagas indiretas.

Hot park
Hot Park | Foto Divulgação/Aviva

A Bahia contará com um novo empreendimento turístico nos próximos anos. O Hot Park, parque aquático de grande porte, será instalado na Costa do Sauípe e tem previsão de inauguração em 2027. As obras de terraplanagem já começaram, e o investimento estimado é de R$ 350 milhões.

Terraplanagem na Costa do Sauípe para construção do Hot Parque
Terraplanagem | Foto: Andrea Trindade/Acorda Cidade

O parque terá mais de 20 atrações, incluindo oito toboáguas e boias para até quatro pessoas. O espaço contará com cinco setores temáticos e dois restaurantes, com opções como hambúrguer, pizza e carne no cardápio.

O Hot Park deverá receber 1,2 milhão de visitantes no primeiro ano de funcionamento. A venda de ingressos começará três meses antes da abertura, com três opções de acesso: day use, cujo valor ainda não foi divulgado e que não inclui consumo; passaporte com serviços ilimitados, válido por até 15 anos para toda a família, ao custo de R$ 30 mil; e entrada liberada para hóspedes dos hotéis da Costa do Sauípe.

O empreendimento deve gerar cerca de mil empregos diretos e milhares de vagas indiretas. Será o primeiro parque aquático de grande porte do estado e terá como tema a Baía das Tartarugas, ocupando uma área de 100 mil m². O espaço será inspirado no ciclo das tartarugas-marinhas, que utilizam a região como um dos principais pontos de desova no Brasil.

Sol Grand Premium

Costa do Sauípe
Foto: Divulgação/Aviva

Em janeiro de 2025, a Costa do Sauípe Resorts apresentou seu novo hotel Sol Grand Premium, que foi completamente renovado e elevado à categoria Grand Premium, voltada a clientes que buscam experiências premium e serviços completos e diferenciados. Em operação de soft opening até 27 de fevereiro, ele é parte do Ciclo de Renovação da Aviva, detentora do destino, que investirá R$ 420 milhões no complexo até 2028. O plano também inclui um novo parque aquático, com investimento de R$ 350 milhões, e consolida o destino como referência em hospitalidade e entretenimento. O Acorda Cidade esteve na inauguração do hotel e conferiu de perto as novidades.

Costa do Sauipe - Gran Sol
Foto: Divulgação/Aviva

Com 256 suítes renovadas, o “novo Sol” combina design sofisticado inspirado no estilo clássico e provençal com elementos contemporâneos, com paleta de cores em tons de branco, amarelo e cinza, harmonizadas com texturas naturais de madeira e pedras nobres. As acomodações variam de suítes standard à presidencial, proporcionando um refúgio de tranquilidade emoldurando o cenário natural da Bahia. Além de quatro piscinas, oito salas de eventos, sala de jogos e ambientes tematizados para crianças – brinquedoteca, fraldário e Copa do Bebê –, o hotel contará, ainda em 2025, com suítes temáticas da Turminha da Zooeira, personagens animados que educam e divertem crianças e adultos usando uma metodologia que potencializa o aprendizado por meio do entretenimento, para oferecer experiências inclusivas para todas as idades.

A experiência gastronômica também foi elevada, com destaque para os restaurantes Tempero, que oferece buffets completos, jantares temáticos com ilhas gastronômicas e experiências de Cozinha Show, e Tabuleiro, na área da piscina, especializado em gastronomia que engloba a essência verdadeiramente baiana e com ilhas de serviço e uma estação de grab and go. O Lobby Bar, com drinks assinados por mixologistas em parceria com APTK, e uma nova cafeteria complementam as opções. A experiência personalizada inclui serviço de garçom nas espreguiçadeiras e programação diária de lazer.

Costa do Sauípe - Bar Sol
Foto: Divulgação/Aviva

Este é o segundo hotel da categoria Grand Premium no resort, ao lado do premiado Brisa Grand Premium, reconhecido pelo Tripadvisor como um dos 1% melhores hotéis do mundo na categoria “Best of the Best” em seu ranking de 2024. O reposicionamento define o novo patamar do destino para público de alto padrão e entretenimento total, estabelecendo a Sauípe de um futuro que já começou. Como embaixador do Sol Grand Premium, o cantor Saulo Fernandes fez um pocket-show intimista no soft opening, e sua música “Isso de ser baiano” é trilha da nova campanha da Costa do Sauípe, “Tome um Banho de Bahia”.

Com informações da assessoria de comunicação da Aviva

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e do grupo no Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários