Gabriel Gonçalves
Há mais de 30 dias na estrada, a psicóloga Carolina Almeida e o marido Felipe Cunha, que trabalha com Tecnologia da Informação (TI), já desembarcaram na cidade de São Paulo. Eles decidiram cair na estrada, viajando pelo Brasil em sua Kombi adaptada. Ao Acorda Cidade, o casal contou que precisou fazer uma parada por necessidade e fazer uma manutenção no veÃculo e aproveitou para conhecer a cidade.
"Nós saÃmos de Feira de Santana no dia 5 de fevereiro, já temos aà um mês e alguns dias na estrada e já passamos por muitos lugares. Conhecemos muita coisa, ainda estamos em processo de adaptação, apesar de ter mais de um mês aà na estrada, porque é uma nova vida, é uma nova rotina, a gente está também adaptando nosso trabalho. Estamos aqui em São Paulo, já passamos pelo EspÃrito Santo, pelo Rio de Janeiro e hoje estamos em São Paulo. Tivemos que dar uma paradinha aqui, porque o nosso bagageiro rachou, então temos que resolver este problema, compramos outro bagageiro para fazer a instalação, e estamos fazendo o processo de instalação e acredito que hoje a gente possa finalizar. Estamos aqui neste tempo 'parados' por conta do bagageiro, e a gente também está conhecendo aqui a capital da cidade", contou Carolina.
Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com Felipe, será necessário 'reprogramar' o trajeto que estava sendo feito.
"Já decidimos recalcular as nossas rotas, vamos dar uma esticada maior já para sair do Brasil. Como vocês sabem, já tÃnhamos esse desejo de sair do Brasil e vamos nos próximos dias aà reajustar as rotas já para seguir viagem", disse.
Segundo Carolina, esse processo de 'esticar' a viagem, tem como objetivo chegar na Argentina antes do inverno.
"A gente está querendo dar uma esticada maior para sair logo do paÃs, porque os meses de junho e julho são muitos frios lá no Ushuaia, cidade da Argentina. A gente viu que era muito frio, então a gente pode ter alguns problemas com o carro, questão de congelar alguma coisa, até especÃfica da mecânica. Então a gente resolveu dar essa esticada para chegar logo na Argentina, mas a gente está regulando como que a gente vai fazer isso. Inicialmente a gente quer mesmo é consertar o nosso bagageiro, e aà concluindo isso, a gente vai de fato sentar para a gente recalcular a rota. Quem quiser continuar acompanhando nossa história, é só seguir o nosso Instagram @nos2easmalas e também compartilho os vÃdeos lá no YouTube", concluiu Carolina.
Leia também:
Casal de Feira de Santana se prepara para aventura sobre rodas em Kombi adaptada
Siga o Acorda Cidade no Google NotÃcias e receba os principais destaques do dia