Política

Zé Ronaldo diz que precisará de 'respaldo político' para permanecer no DEM nas eleições de 2022

Zé Ronaldo também falou se ingressaria ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Com a possibilidade de concorrer ao governo estadual nas eleições de 2022, José Ronaldo de Carvalho, ex-prefeito de Feira de Santana, já analisa se permanecerá no partido Democratas (DEM), ainda neste ano. Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (19), ele informou que concorrendo como vice do então candidato ao governo ACM Neto, pode deixar o partido, mas que para isso, serão necessários muitos ‘respaldos políticos’.

“O DEM foi o meu partido a vida inteira. Não sei se conseguirei ou não ser candidato a senador ou a vice-governador pelo partido, porque meu candidato a governador é ACM Neto. Se houver essa possibilidade, não sei se ficaria no DEM, ou se sairia para outro partido político. Não sou eu que tenho que decidir isso, não posso ser candidato sozinho, preciso do respaldo de todas as pessoas envolvidas. Isso vai depender de conversa, de entendimento, não é uma coisa que vai ser decidida pela minha cabeça”.

Zé Ronaldo também falou se ingressaria ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB)- partido do prefeito Colbert Martins, nas eleições de 2022. Para ele, “se houvesse a possibilidade de saída, seria para também partidos da base política de ACM Neto, já que faria parte da mesma chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador. 

“Não tenho essa questão, se seria o MDB. Existem partidos que já fazem parte da base, e tudo isso precisa ser analisado, estudado e pesquisado. Isso levará uma conclusão ou não para o início de 2022 quando tudo estará mais claro”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)
  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários