Foto: Divulgação
Em nota distribuída à imprensa, o deputado estadual José Neto disse que não conhece o sindicalista Derlan Queiroz, já que os contatos com o Sindicato de Alimentos são feitos através de outro sindicalista (Ronaldo). “Coloquei o mandato à disposição, com compromisso de fazer as necessárias interlocuções para resolver as demandas dos trabalhadores da CCLB”, observou o deputado.
Fechamento não
Salientando que a CCLB não é uma empresa comum e sim uma instituição que representa um aglomerado de cooperativas com mais de quatro mil produtores, Zé Neto advertiu que um eventual fechamento prejudicaria não somente os trabalhadores, como também os produtores de agricultura familiar. “Junto com a Conab, ajudamos o não fechamento definitivo da CCLB”, lembrou.
Com ou sem sindicato
Na nota, Zé Neto informou ainda que vai se reunir com os trabalhadores da cooperativa como representante do Governo do Estado, “com ou sem o sindicato”. Ele disse ainda que o sindicalista que fez críticas à sua atuação diante dos problemas da CCLB não demonstrou preocupação em resolver a demanda ou apresentar proposta para os trabalhadores da empresa, mas apenas “ser notícia”.
Passeio livre
É incrível, mas é verdade. Na avenida Maria Quitéria os passeios estão livres. Ponto para o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles. Depois de muito trabalho ele conseguiu. Agora o próximo desafio é retirar as carroças do centro do centro da cidade. É esperar para ver.
Dois “Brasis”
Foto: Divulgação
O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (foto) voltou a criticar a adoção diferenciada do horário de verão no Brasil. Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, ele disse que vai continuar falando sobre as inconveniências da prática. Na visão do parlamentar, a medida cria “dois Brasis”.
Ou tudo ou nada
Segundo Sérgio Carneiro, o horário de verão fere a isonomia federativa (artigo 5º da Constituição) e que a relação custo-benefício da medida não compensa. Ele também sugeriu que o horário seja utilizado somente em períodos de crise de energia elétrica e que, se adotado, o seja em todo o país.
Que Estado é esse?
Foto: Divulgação
O Governo da Bahia anunciou novos investimentos para a Segurança Pública. Tudo muito bem, discurso afinado, mas não convence todo mundo. O vereador Getúlio Barbosa, por exemplo, diz que parece que está se falando de qualquer outro estado, menos da Bahia. É a velha distância entre a teoria e a prática, ou o que se diz e o que se faz. Mais ou menos por aí.
Plantão da limpeza
Mesmo no feriado prolongado o trabalho na limpeza pública não terá interrupção. É que o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, é o plantonista do governo neste fim de semana que inclui o feriado de 2 de novembro, Dia de Finados. O plantão funciona das 7 às 19 horas, no Ceaf. O telefone para contato da população é 3602.8409. O sistema de plantão foi iniciativa do governo Tarcízio Pimenta. E funciona.