O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), descartou a possibilidade de disputar a prefeitura municipal nas eleições 2020. Em outubro deste ano, Carneiro assumiu o comando do Paço Maria Quitéria por uma semana, durante viagem do prefeito Colbert Martins à Roma. Na curta gestão, o vereador demonstrou ânimo, fez mutirão de serviços e transferiu a prefeitura para o distrito da Matinha. Questionado pelo Acorda Cidade se a experiência o motivou a encarar a disputa, Carneiro frisou que vai concorrer a reeleição na Câmara.
O governo tem que estar próximo do povo
Carneiro revelou também que no retorno, Colbert garantiu a ele que manteria a transferência da prefeitura para os distritos, ação que segundo o vereador foi bastante elogiada, mas acabou não cumprindo. “O prefeito Colbert assumiu um compromisso comigo que iria manter esse ritmo, instalando o governo em outros distritos, mas acabou. Talvez a assessoria o convenceu a não manter. Respeito a opinião também, mas acho que o governo tem que estar próximo do povo, a gente tem que fazer de tudo para estar perto do povo, ouvindo as criticas e elogios, porque estamos sujeitos a isso”, frisou.
Apoio a Colbert
Sobre o apoio pessoal e da base na Câmara a Colbert, Carneiro deixou claro que a tendência é seguirem a decisão do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), mas disse acreditar que ela será a favor de Colbert. (Orisa Gomes)