O senador Jaques Wagner (PT) manteve a pré-candidatura ao governo da Bahia, mesmo após sinalizações de que o nome do bloco político para o cargo seria do senador Otto Alencar (PSD) (veja mais). Em postagem nas redes sociais nesta terça-feira (15), Wagner comentou que o "objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula".
"O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e [João] Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso", pontuou o senador. Apesar disso, o vice-governador João Leão tem afirmado que seu desejo seria de assumir a cabeça da chapa.
Wagner sinalizou que a reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Rui Costa e Otto Alencar, na sede do Instituto Lula, em São Paulo (SP), também contou com a presença da presidente nacional petista, deputada Gleisi Hoffmann. "Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional", finalizou.
Fonte: Bahia Notícias