Candidato inscrito ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com o apoio de parlamentares da oposição e do bloco independente na Assembleia Legislativa, o ex-deputado estadual Tom Araújo (União) elogiou a postura do senador Jaques Wagner (PT) de ser publicamente contrário à indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto para o posto.
“Wagner fez uma fala republicana, defendendo as ideias em que acredita. Não é à toa que ele é tão influente na política local e nacional e admirado por todos, inclusive pela oposição, por ter posições claras e definidas. Com essa postura, o senador apenas demonstrou o sentimento de toda a sociedade nessa questão do TCM”, disse Tom.
O ex-deputado garantiu que está confiante na vitória na disputa contra Aline, que deve acontecer em plenário no dia 7 de março. Antes, os dois serão sabatinados e passarão pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, nos dias 27 e 28 deste mês.
“Respeito muito Aline e não tenho nada contra ela. Acredito que na sabatina na CCJ os deputados, que serão os eleitores do processo, terão a oportunidade de comparar e fazer a melhor escolha. Eu estou confiante, conversando com todos e vendo o sentimento da Casa, a quem cabe a indicação”, concluiu Tom.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram