Política

Vereadores são flagrados em reunião com prefeito Colbert Martins nesta quarta-feira (29)

"Uma das maiores reinvindicações também é a situação da saúde, dos postos médicos', disse o vereador José Carneiro.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade flagrou, na manhã desta quarta-feira (29), cerca de 12 vereadores que aguardavam uma reunião com o prefeito Colbert Martins Filho, o Procurador Geral do Município, Guga Leal e do Diretor Presidente da Agência Reguladora, Moura Pinho, no paço municipal. A proposta, segundo relatou o presidente da Câmara, José Carneiro Rocha (MDB) e líder da bancada governista, foi levar ao gestor as principais demandas da população.

Ainda segundo José Carneiro, é natural a realização de encontros como esse.

“É comum nos reunirmos com o prefeito, mas nem sempre a imprensa tem conhecimento. Estamos em uma reunião de rotina onde vereadores da bancada precisam levar ao prefeito suas reivindicações e o objetivo é esse. A última reunião foi em fevereiro. Sempre digo ao prefeito que precisamos nos reunir”, disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Questionado se há insatisfações por parte dos vereadores com o governo municipal, o vereador ironizou e destacou que é natural acontecer desavenças até mesmo na vida pessoal de qualquer liderança.

“Na nossa própria casa ficamos insatisfeitos com os nossos filhos, com a nossa esposa, é comum. Às vezes a gente faz uma reinvindicação que atrasa e a gente comunica ao prefeito para saber o porquê está atrasada. Vamos questionar e também fazer críticas, coisas normais. Uma das maiores reinvindicações também é a situação da saúde, dos postos médicos’.

Sessão Legislativa

José Carneiro disse ainda ao Acorda Cidade que aproveitou a sessão legislativa da Casa da Cidadania, antes do encontro com o prefeito, para cobrar a votação de projetos que trazem benefícios a população, mas que ainda não foram votados.

“Cobrei novamente a presidente da Câmara que pautasse o Projeto de Lei que autoriza o Senai a construir uma escola técnica rural. Perguntei o que ela tinha contra a construção da escola, pedi a ela também para pautar um projeto que o poder executivo enviou isentando os juros dos débitos dos contribuintes”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários