Política

Vereadora justifica voto contra o projeto de cessão do Parque de Exposições ao Senar: "estamos vivendo um caos na cidade"

Lu de Ronny criticou ainda a gestão municipal e questionou a ação da prefeitura na limpeza do parque de exposições caso o projeto seja aprovado.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Com a votação do projeto de cessão de área do Parque de Exposições em Feira de Santana para construção de um Centro de Equideocultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) programada para esta quinta-feira (1º), na Câmara Municipal, a vereadora Lu de Ronny (MDB), declarou que não irá votar a favor da instalação da unidade.

Em entrevista em Acorda Cidade, nesta quarta-feira (31), a vereadora justificou que apoia os projetos que beneficiam a cidade, porém, é necessário, segundo ela, que haja notoriedade por parte do Senar, aos problemas existentes no município, a exemplo de saúde e educação.

“Jamais estaria contra a construção do projeto Senar, até porque tenho o maior respeito pela instituição, digna de todo o meu aplauso, a nível Brasil, mas quando eu fiz o meu pronunciamento, eu disse que tirava meu chapéu para o projeto Senar, mas que o projeto tivesse a sensibilidade que antes de fazer uma construção em qualquer cidade, apesar de que sei que o dinheiro que vai gerir a construção é toda do Senar, a prefeitura não se envolve com nada, mas, eu gostaria de informar que em uma cidade na qual estamos vivendo hoje, que é o verdadeiro caos, na saúde, na educação, no total desgoverno, mancharia a imagem do projeto. O que eu quero dizer, o projeto Senar deveria se preocupar com isso, mandar uma equipe técnica para ver como está o andamento da cidade”, afirmou.

Lu de Ronny criticou ainda a gestão municipal e questionou a ação da prefeitura na limpeza do Parque de Exposições caso o projeto seja aprovado.

“O que existe no processo é a revitalização do parque por parte do governo. Eu li o projeto. Esta vereadora em nenhum momento está contra a construção. O que eu quis dizer para o Senar, é que eles viessem ver como está a cidade. Eu vou ser contra o desenvolvimento da cidade? Jamais. Mas, a partir do que a população vê, de um desgoverno total, principalmente na educação, na saúde nem se fala, crianças visitando as escolas três vezes por semana. Enfim, tiro o chapéu, a minha contrariedade se refere a esta parte. Tem que haver uma avaliação. A revitalização do parque é por parte da prefeitura, será que como está sendo gerida a cidade, o prefeito terá a competência de revitalizar o parque? Fica a minha pergunta”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários