Na manhã desta terça-feira (5), o vereador Silvio Dias, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, voltou a cobrar na tribuna da Casa a implantação da zona azul na cidade. De acordo com ele, a zona azul é a forma como o governo vai conseguir democratizar o estacionamento público na cidade.
“Não há justificativa para Feira de Santana não licitar esse serviço, tendo em vista que já existe uma regulamentação desde novembro de 2020 e toda a Feira de Santana clama por isso. Clama o proprietário de veículo, que não tem onde estacionar na cidade e tem que se submeter a estacionamentos particulares que cobram mais caro que a zona azul, perdem os proprietários de lojas no centro da cidade, que não têm o cliente, pois as pessoas procuram onde estacionar, não têm onde e vão para o shopping center. Nós fizemos essa cobrança, é necessário uma cidade organizada, que prima pela maioria, porque é a forma democrática da gente cuidar dos espaços públicos”, afirmou o vereador.
Silvio Dias destacou que cidades menores do estado da Bahia já têm a zona azul, como Jacobina, cidades da região de Feira de Santana e Vitória da Conquista.
“Feira de Santana regulamentou, mas não licitou. Precisamos encarar esse problema, ainda mais nesse momento que se tem o projeto Novo Centro, que está reduzindo as vagas de estacionamento. Retiraram as vagas na Tertuliano Carneiro, na Avenida Senhor dos Passos, na Avenida Conselheiro Franco e isso vai impactar mais ainda na problemática do trânsito na cidade”, reforçou. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José)