O projeto de lei sobre a concessão de auxílio de até R$1,1 mil para trabalhadores do setor cultural e de eventos em Salvador, que foi sancionado no último dia 25 pelo prefeito Bruno Reis (DEM), foi tema de pronunciamento do vereador Correia Zezito (Patriota) na Câmara Municipal na segunda (29).
De acordo com o vereador é importante que Feira de Santana também realize algo neste sentido. “Eu vou trazer para essa Casa uma indicação que trate sobre a concessão de auxílio para os músicos da cidade e vou encaminhar para o prefeito Colbert Martins Filho. Precisamos dar uma ajuda de custo para estes profissionais. Bruno Reis está buscando recursos tanto estadual quanto federal, assim como de várias empresas. E acho que podemos fazer o mesmo”, disse.
Correia Zezito disse que sentará com vários músicos da cidade para conversar e ver o que pode fazer para ajudá-los. Convidou o vereador Galeguinho SPA (PSB) para participar, junto com ele, desse projeto. Sugeriu também a criação de um sindicato ou uma associação para a categoria, para que seja possível elaborar carteiras de músicos para que todos tenham ajuda.
“A ideia de criar a carteira é para que os músicos tenham um documento que possam provar que são profissionais da área artística e podem receber o auxílio. Vamos pensar em como trazer para Feira essa ideia, porque a carteira só faz em Salvador. E quero seu nome junto comigo, Galeguinho SPA”.
Realização da Micareta 2021
O vereador discursou, ainda, sobre informações que tem recebido a respeito da possível realização da Micareta este ano. “Soube que tem algumas pessoas pensando em realizar a festa momesca. Pelo amor de Deus, gente, isso não cabe nesse momento de pandemia que estamos vivendo”, salientuou.