O vereador Edvaldo Lima (MDB) informou nesta quarta-feira (17) que irá propor um projeto de lei pedindo a suspensão do contrato da Parceria Público-Privada (PPP), entre o Consórcio Feira Popular, que administra o Shopping Popular Cidade das Compras, e a prefeitura de Feira de Santana.
De acordo com o vereador, o contrato entre a concessionária e o poder público municipal não está correspondendo ao que foi acordado para os comerciantes de que iriam ter toda a infraestrutura no entreposto comercial.
“Quando chegaram lá foi totalmente diferente do que prometeram. Eles iriam encontrar um box completamente pronto, mas não encontraram e eles que tiveram que fazer. Disseram que haveria escada rolante, toda estrutura com garantias e isso não teve. O contrato não pode se sobrepor. Os que assinaram junto à prefeitura e o consórcio, foram forçados a assinar, e agora, até a energia foi cortada dos comerciantes. O contrato não cumpre e não tem outra alternativa. Por isso, eu trouxe para a Casa o projeto de lei 167 que suspende por completo o contrato entre o consórcio e a prefeitura”, informou Edvaldo Lima.
Ele destacou que, sendo aprovado pelos vereadores, a prefeitura deverá dialogar diretamente com os comerciantes.
“Pais e mães de família estão passando fome por irresponsabilidade de um consórcio que veio para Feira de Santana humilhar os comerciantes e levar o dinheiro para outro estado. Todos os vereadores têm acompanhado a situação dos comerciantes do shopping popular, os boxes sem energia elétrica, o shopping totalmente destruído, então não tem outra alternativa a não ser suspender o contrato”, frisou. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)