O vereador Marialvo Barreto (PT) promete denunciar a Prefeitura de Feria de Santana ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo o parlamentar, o governo municipal dispensou uma licitação de reforma de lajes em duas salas do Colégio Municipal Joselito Amorim. Esta semana, a Comissão de Obras da Câmara Municipal foi à unidade de ensino verificar os serviços realizados.
O vereador Marialvo acredita que os recursos destinados às obras, na ordem de R$ 35.500,00, sejam do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). “Lá houve serviço de emergência em agosto e setembro, quando houve chuva e desabamentos de laje”, entretanto a Prefeitura publicou um processo de dispensa de licitação em 06 de outubro, ou seja, quando a obra já havia sido realizada, explicou Marialvo Barreto em entrevista concedida ao repórter Ney Silva. A Comissão da Câmara também teria constatado irregularidade, conforme o vereador.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura enviou documentos à Câmara para explicar a situação. Mas os documentos apresentados também se referem ao período anterior a dispensa de licitação. A reportagem do Acorda Cidade, manteve contato com o secretário de educação, José Raimundo de Azevedo, mas ele informou que desconhece o problema e preferiu não se manifestar.