A antiga rusga entre o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr., e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, segue isolando cada vez mais o mandatário da "Princesinha do Sertão" no MDB. A disputa interna tem feito com que Colbert se distancie cada vez mais da cúpula da legenda, onde segundo emedebistas existiria até uma dificuldade para que Colbert saísse do partido.
Lideranças do partido na Bahia, procuradas pelo Bahia Notícias, apontaram a insatisfação com Colbert. Segundo um deles, o prefeito de Feira não tem contribuído em nada com o planejamento político da legenda. Além disso, a dificuldade em manter a base de apoio na cidade, agrava a situação. "Os vereadores estão contra ele. Ele é difícil de lidar", comentou.
Mesmo com a falta de diálogo, Colbert estaria "empacado" no partido. "Ninguém nem quer. É tão difícil que ninguém faz aceno a ele", disse um correligionário ao Bahia Notícias. Com a disputa interna entre Geraldo e Colbert, e a dificuldade do chefe do Executivo feirense em conseguir realizar a gestão política, a candidatura de Geraldo Jr. à Câmara dos Deputados poderia ser "encorpada" com os votos de apoiadores de Colbert: "Até os eleitores de Feira votam em Geraldinho". (Com informações do site Bahia Notícias)