Dilton e Feito

Vereador cobra do Governo organização do centro comercial

A desorganização do centro comercial de Feira de Santana, foi alvo de críticas do vereador José Sebastião

A desorganização do centro comercial de Feira de Santana, principalmente pela atividade dos vendedores ambulantes e de camelôs com seus pontos fixos, foi alvo de críticas, na sessão desta terça-feira (5) damara, pelo vereador José SebastiãoBastinho. Ele disse que ainda tempo para o prefeito organizar o centro da cidade. “Não podemos continuar com essa desordem”, disse ele. Como ex-carregador no Centro de Abastecimento, em sua infância, Bastinho disse que defende os camelôs, mas observa que “pelo bem da cidade e dos próprios ambulantes, é preciso disciplinar as áreas para esse tipo de atividade”.

 
Dia Mundial do Meio Ambiente: Marialvo diz que questão em Feira é criminal – Hoje (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas o município de Feira de Santana não tem o que comemorar, afirma o vereador Marialvo Barreto. Em discurso namara, ele disse que, no Município, as políticas públicas voltadas para o meio ambiente são ineficazes. Como exemplo citou as lagoas que continuam sendo invadidas por construções e a contaminação de suas  nascentes. De acordo com o vereador, a lagoa da Taboa, localizada no fundo da Universidade Estadual de Feira de Santana, está sendo comprometida pela ocupação urbana. 
 
Dia Mundial do Meio Ambiente: Frei Cal diz que poder público permite invasão de lagoas e cidade “mergulha” no lixo – “Feira de Santana deixa na preservação e na preocupação com uma vida saudável e sustentável para todos”. A declaração foi dada pelo vereador Frei Cal, em discurso, nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O vereador criticou a falta de conservação das lagoas pelo Governo Municipal. Destacou que existe ainda uma quantidade enorme de lagoas em Feira, mas que estão todas praticamente mortas.
 
Dia Mundial do Meio Ambiente: Lei que criou áreas de restrição para placas de publicidade é descumprida – Uma Lei Complementar aprovada pela Câmara este ano, que estabelece restrições para propaganda, por meio de outdoor ou fixada em veículos automotivos, em diversos locais da cidade, não vem sendo cumprida. A observação é do vereador Justiniano França. A lei sofreu emenda do vereador Roberto Tourinho ampliando as áreas de restrição para colocação de placas de publicidade. Uma dessas áreas é a avenida João Durval, onde equipamentos de propaganda estão sendo instalados ultimamente, diz Justiniano. “Pela lei não poderiam estar lá”, afirma. Outra observação feita por Justiniano foi sobre o uso de forma ilegal do espaço Marcos Moraes. Ele se referiu a um carro de propaganda que constantemente fica no local, com publicidade audiovisual. O vereador chama a atenção da Secretaria de Meio Ambiente para o cumprimento da lei. 
 
Tom reage a declaração do deputado Carlos Geilson sobre o PTN – Uma declaração atribuída ao deputado estadual Carlos Geilson, publicada em um blog noticioso de Feira de Santana, causou repercussão na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal. De acordo com o texto, o deputado, que comanda o PTN em Feira de Santana, manda um duro recado aos vereadores do partido – na Câmara, representado pelos edis Tom, David Neto e Roque Pereira. Em sua opinião, os vereadores do PTN devem apoiar a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta. 
 
David Neto diz acreditar em entendimento com deputado – A propósito da declaração atribuída ao deputado Carlos Geilson, dirigida a lideranças do PTN, o vereador David Neto afirmou, nesta terça-feira (5), que não acredita no teor do que está sendo divulgado por um blog local. Geilson teria dito que quem estiver insatisfeito no partido pode sair, em referência ao apoio que o PTN deverá prestar ao pré-candidato a prefeito pelo DEM, José Ronaldo.
 
Mesmo sob atestado médico, servidora é demitida; vereador diz que medida é “absurda” – Uma mulher residente no distrito de Jaguara, que trabalhava em uma unidade de saúde da Prefeitura, no bairro Conceição, como técnica de enfermagem, foi demitida pelo Governo Municipal mesmo sob atestado médico devido a um problema na coluna. A informação é do vereador Luiz Augusto – Lulinha. A demissão ocorreu através de ligação telefônica, disse o vereador. Lulinha acrescentou que, no momento do contato, a técnica de enfermagem ficou sabendo que a sua demissão já havia sido expedida há 30 dias. O vereador disse que é um total desrespeito para com o servidor que se encontra doente. Afirmou que o estado de saúde da senhora é gravíssimo. Ela estaria correndo o risco de não poder mais andar.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários