Feira de Santana

Vereador apresenta requerimentos solicitando ações da prefeitura para reduzir alagamentos em Feira de Santana

Os requerimentos, além de apresentados, foram aprovados.

Vereador
Foto: Paulo José

Diante dos prejuízos enfrentados pela população de Feira de Santana por conta de fortes chuvas, o vereador Pedro Américo, apresentou nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal, requerimentos que questionam as ações desenvolvidas pelo governo municipal a fim de evitar alagamentos e analisar os projetos de drenagem no município.

Os requerimentos, além de apresentados, foram aprovados. O Acorda Cidade conversou com o Pedro Américo, também na manhã de hoje, que explicou como funcionam os requerimentos na Câmara.

“Apresentamos diversos requerimentos que constam sobre regiões da cidade que sofrem muito com alagamento ao longo do tempo e é importante que a gente tenha esse instrumento legislativo que é o requerimento para que a gente possa receber de maneira oficial, por escrito, as ações que estão sendo desenvolvidas ou as que estão planejadas para as obras de drenagem. Nos requerimentos, nós apresentamos sugestões. Essas indicações já destacavam qual era o problema que existia no bairro e pediam as soluções técnicas de engenharia para esses locais”.

O vereador ainda destacou que os pedidos foram feitos através de regiões onde a população foi mais afetada com a chuva, e que os requerimentos têm a finalidade de cobrar ações de imediato para que as tragédias não voltem a acontecer.

“O grande medo que nós temos é de que, passado agora o período de chuva, esse problema seja esquecido e que as pessoas voltem a sofrer novamente no próximo ano. Então, buscar um instrumento como esse, que é um instrumento de aprovação dos requerimentos, para que a gente possa ter essas informações, é fundamental. Dentro desse debate, nós dividimos a cidade por regiões. Então, a gente tem um requerimento que trata sobre o Papagaio, que envolve a Rua Pindobaçu, a Estrada do Francês, a Rua Linense, Rua Hermenegildo, aquela região toda do Papagaio, também a região do Feira IX e Expansão do Feira IX. O Conjunto Feira VII, que tem sofrido, o Tomba, o Fraternidade, também é uma região que precisa dessas informações. São diversos requerimentos com diversas regiões da cidade que sofrem com a drenagem.”

Questionado sobre o prazo para que a prefeitura responda aos questionamentos, Pedro Américo reforçou que são 30 dias, e que além dos projetos para a cidade, também seja entregue aos vereadores os custos de cada obra.

“A Prefeitura tem o prazo de 30 dias após a publicação de mandar por escrito as soluções que estão sendo pensadas, quais são os custos dessas obras de maneira individualizada para que a gente possa ter transparência com a população, qual a atuação do Governo Municipal para mitigar esse desastre que foi as fortes chuvas com a pouca infraestrutura de drenagem que a cidade tem. Então, é um momento importante. A gente pede quais foram as principais obras que foram realizadas e se não tiveram obras, se tiveram os projetos e aí a gente pede o memorial descritivo, a cópia digital e impressa do projeto aplicado e a planilha de custos para a gente também dar transparência à população de quanto é que custa obras como essa, que são tão importantes para a nossa população”, concluiu. (Por Maylla Nunes, jornalista do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
VEJA BEM

Agora?? Que já está acabando o mandato?? Como é isso?? Kkkkkk

Mobilidade

Parabéns ao Vereador Pedro Américo pela iniciativa do projeto…uma pena que as obrigações na prática não serão feitas nessa gestão pois o mandato do prefeito está chegando ao fim.

Cidadao

Boa noite vereador, seu requerimento pode ser até bem intencional, mas um prefeito que não atende e não cumpre Sentenças judiciais vai atender um requerimento? COLBERT é a lei em Feira de Santana e acabou, ele só faz o que quer. Outra coisa vereador, isto tudo que está aí, este caos vivido pelos menos favorecidos o poder legislativo tem sua culpa significante, por ter instrumentos legais para a situação não ter chegado a este ponto. Feira está acabada fisicamente.

Marcio

Colbert, Zé Neto, Zé Ronaldo e esses vereadores
Tiveram 40 anos para resolver esse tipo de problema. Agora eles aparecem em ano de eleição
Com os requerimento.

Jose carlos passos Silva

Nobre vereador, a prefeitura não tem a resposta para os requerimentos. Vão escrever e culpar as chuvas e a falta de recursos para as “obras” que o atual prefeito tensiona fazer este ano, sem nenhum planejamento.
Resumindo, o assunto que é grave, vai ficar para o próximo prefeito.