Política

Vereador apresenta requerimento que solicita esclarecimentos sobre obra de reforma da Biblioteca Arnold Silva

O vereador relatou ainda que também solicitou esclarecimentos acerca do custo da obra em sua totalidade, já que este valor não é informado na placa da obra.

O vereador Jhonatas Monteiro (Psol), apresentou em tribuna na manhã desta terça-feira (15), na Câmara Municipal, um requerimento, para pedir esclarecimentos acerca da reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva, localizada no bairro Centro em Feira de Santana.

De acordo com Jhonatas Monteiro, o requerimento tem o objetivo de buscar informações sobre as obras de reforma da biblioteca pública que foram iniciadas no ano de 2019, mas até o momento não foram concluídas.

“É um equipamento muito importante do município que vem fechado há um bom tempo. Isso não se deve apenas à pandemia, é uma obra supostamente iniciada em 2019, e quem circula pelo espaço pode perceber que no final, ela continua inconclusa, sem prazo à vista de término, marcada por tapumes. No ano passado, a prefeitura marcou uma inauguração da biblioteca que na verdade, é falsa. É um prédio alugado que não dá conta do acervo, de acolher devidamente o público que frenquenta o espaço e foi utilizado para dizer que foi reinaugurado, mas a obra continua lá parada. O nosso requerimento buscou trazer justamente isso, quais são essas melhorias que estão em andamento na biblioteca e o prazo da conclusão e entrega da obra para que a população passe a contar com o equipamento cultural”, destacou.

O vereador relatou ainda que também solicitou esclarecimentos acerca do custo da obra em sua totalidade, já que este valor não é informado na placa da obra.

“Há uma falta de identificação da placa relatando quanto custou a obra, um dos pontos do requerimento é sobre isso, obrigatoriamente, mas a prefeitura tem o costume de fazer aditivos, que são os acréscimos que nem sempre são colocados nas placas de obras públicas. A biblioteca não pode ficar parada, ela é muito importante para quem gosta de ler, para quem gosta de cultura e vê isso como um direito de Feira de Santana”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José) 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários