Um vídeo que circulou na tarde desta quinta-feira (23), nas redes sociais, mostra o vereador de Feira de Santana, Emerson Minho, discutindo com servidores da Unidade Saúde da Família (USF), do bairro Queimadinha. Uma nota publicada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), acusa o vereador de seguir uma funcionária até o banheiro e de agredir verbalmente outros servidores. O vereador, por sua vez, gravou um vídeo no qual ele nega as acusações e disse que foi ao posto de saúde para fiscalizar o atendimento.
‘’Fui ao local para cobrar informações sobre por que não está marcando exames nesta unidade. Simplesmente a gerente disse que não iria dar explicações, saiu e eu fui atrás dela. Ela se trancou, bateu numa porta lá e falou que não iria explicar. Outra senhora, quando foi pedir informações, ela falou que quando um burro fala o outro abaixa as orelhas, me chamando de burro. Olha o que ela está fazendo com um vereador. Discuti com ela e com outro que foi candidato a vereador, que tem um cargo lá, ficou dizendo que eu estava querendo agredir. É uma vergonha. Sabe o que é isso? Eles não querem que o vereador cobre as informações. Eles não querem que os vereadores fiscalizem, mas este vereador aqui, Emerson Minho, vai cobrar e vai voltar ao posto de novo”, declarou.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, repudiou a atitude do edil. “Ficamos surpresos e lamentamos que isso tenha acontecido. Essas ações não correspondem com o papel de um vereador, que é de fiscalizar, mas não ofender e ameaçar”, disse.