Política

Vereador anuncia desligamento do Partido Liberal

Ao explicar sua decisão de deixar o PL, o vereador mencionou que pretende se filiar a outra agremiação partidária assim que abrir a janela de mudança de partido.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (15), o vereador Jurandy Carvalho, eleito pelo Partido Liberal (PL), fez um relato explicando os motivos que o levará a pedir desligamento do partido.

O vereador destacou que a decisão foi motivada por duas situações específicas. A primeira ocorreu após uma reunião com o governador, na qual foi discutida a obtenção de uma ambulância para o distrito de Ipuaçu. A segunda situação se deu após comentários feitos em entrevista, nos quais mencionou que o deputado Vitor Azevedo, também do PL, estava se aproximando do governador.

“Eu entrei lá pela mão do ex-deputado irmão Lázaro e pelas mãos do meu amigo Nau Santana. Eu estive lá no PL durante esse tempo, por causa disso, eu sou grato a essas duas pessoas. E quando não dá, a gente bate em retirada e procura sempre fazer o melhor pela população feirense. Então eu quero agradecer a todos do PL que me receberam durante esse tempo lá. Mas no dia 7, quando abrir a janela, eu vou fazer meu desligamento do PL e procurar outra agremiação”, disse.

Ao explicar sua decisão de deixar o PL, o vereador mencionou que pretende se filiar a outra agremiação partidária assim que abrir a janela de mudança de partido. Ele revelou ter convites de diversos partidos, incluindo o PSDB, PRTB, Cidadania, PSD e o Partido 10. Destacou também a possibilidade de filiação ao PSDB, apontando sua afinidade com o deputado Pablo Roberto e seu apoio à candidatura dele para a prefeitura de Feira de Santana.

Jurandy Carvalho enfatizou que sua saída do PL não resultará em prejuízos para sua atuação política, ressaltando sua intenção de ingressar em um partido que possa lhe proporcionar melhores oportunidades eleitorais. Ele mencionou que o PL passou por mudanças significativas sob nova liderança, tornando-se um partido distinto do que era quando ele ingressou.

As informações são da jornalista Iasmim Santos e do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários