Feira de Santana

Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana realiza mutirão de medidas socioeducativas

As audiências ocorrem dentro das Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases), com o apoio de diversos órgãos.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana realizará neste mês de julho um total de 60 audiências no sistema de cumprimentos de medidas socioeducativas nos meios fechados de semiliberdade. O mutirão atende a Recomendação 98 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ato Conjunto 22 das Corregedorias do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), além de determinação da Corregedoria Geral de Justiça.

O mutirão coordenado pela Juíza Elke Schuster ocorre sem prejuízo ao funcionamento ordinário da Vara. Somente durante a Semana da Infância e Juventude, já foram proferidas 23 sentenças de mérito. As audiências foram realizadas de forma concentrada, como já ocorre em situações de acolhimento institucional, para humanizar o processo de execução de medidas restritivas.

A Magistrada destaca que a Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana sempre cumpriu, de forma rigorosa, todos os prazos estabelecidos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). As audiências ocorrem dentro das Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases), com o apoio da Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da participação do Ministério Público da Bahia (MPBA) e Defensoria Pública (DPE-BA).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nunes

Todos de menores nas sinaleiras , isso precisa acabar

Rener

Verdade, todo mundo vê o que esse vândalos fazem nas sinaleira , já vi eles jogando uma pedra e o cara do carro saiu em alta velocidade, pra não ser atingido

Vida louca

São os filhos daqueles que fizeram o L

Os adolescentes do futuro

Ficam nas sinaleira, usam maconha de dia ,até ação???? Vai no feiraguay enfrente ao posto de gasolina,

Ligece

Os trânsitos estão cheios de crianças limpando carro , enfrente ao McDonald’s da Getúlio Vargas, é um horror