O partido União Brasil lançou, na última quinta-feira (25), a candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador. O anúncio aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, situado na orla da capital baiana. A vice-prefeita Ana Paula Matos, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), segue como candidata a vice no próximo mandato.
O momento foi oficializado com festa pelo grupo político. Desde o início da tarde, mandatários e militantes partidários lotaram o espaço com bandeiras, adesivos e música em apoio à chapa encabeçada por Bruno e Ana Paula.
Os dois lideram a coligação que reúne mais 12 legendas: PDT, PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN. Só o União Brasil lançou 44 candidaturas de postulantes ao cargo de vereador.
A convenção partidária contou com a presença de lideranças do União Brasil, como o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional da legenda, ACM Neto, e o deputado federal e presidente estadual do partido, Paulo Azi. Para Bruno Reis, esses apoios à coligação numerosa demonstram força na disputa municipal.
“Vamos colocar o nosso nome à disposição porque a cidade não pode recuar. (…) Tenho ainda muitos projetos grandiosos para tirar do papel, projetos grandiosos que estou executando, quero ter a certeza que eles serão cumpridos”.
Perfil
Bruno Reis nasceu em Petrolina, no município de Pernambuco, mas trilhou carreira na Bahia, onde cresceu. Pai de quatro filhos, advogado de formação, pós-graduado em Gestão Pública e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, ele ingressou na política ainda na juventude.
Foi assessor parlamentar, depois deputado estadual por duas legislaturas até ser eleito vice-prefeito de Salvador. Sucessor do então prefeito ACM Neto, venceu a eleição para a prefeitura em primeiro turno, em 2020, e agora busca um novo mandato.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram