Dilton e Feito

Uma das primeiras a conquistar espaço no rádio, Fátima Brandão diz que "ninguém segura mulher decidida"

Em seu pronunciamento, Fátima expressou a sua preocupação com o avanço da violência contra o sexo feminino.

Foto: Marcio Garcez Vieira/Ascom/CMFS
Foto: Marcio Garcez Vieira/Ascom/CMFS

Uma das pioneiras entre as mulheres radialistas, em Feira de Santana, a jornalista Fátima Brandão garante: “Ninguem segura mulher decidida”. Homenageada pela Câmara na sessão solene de ontem à noite pelo Dia Internacional da Mulher, em um breve pronunciamento ela expressou a sua preocupação com o avanço da violência contra o sexo feminino.

“É lamentável, principalmente, constatar que muitas das agressões são cometidas dentro de casa, onde acreditamos estar em segurança”. Segundo a experiente profissional de imprensa, com mais de 30 anos de carreira, os agressores podem ser não apenas os companheiros, mas familiares ainda mais próximos, “até mesmo um próprio filho”.

Uma mulher, observa a jornalista, “não deve esquecer de si mesma”. Fátima leu o trecho de um artigo escrito pelo arcebispo metropolitano, dom Itamar Vian, especialmente para a data, em que ele vê a mulher protagonista, na sociedade dos dias atuais.

Ao final, apresentou um slide com a imagem de “mulheres históricas” na cidade, entre as quais as vereadoras Eremita Mota (PSDB), Lu de Ronny (MDB) e Gerusa Sampaio, esta, licenciada do mandato para ocupar o cargo de secretária municipal.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários