Foto:Andréa Trindade
O prefeito Tarcízio Pimenta resolveu, de última hora, participar do ato de assinatura da autorização para concessão da BR 324 e da duplicação da BR 116. Novamente ele fica ao lado do governador Jaques Wagner e lideranças aliadas do governo estadual, bem como da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O entendimento do prefeito é que trata-se, antes de tudo, de um ato administrativo. E mais: são ações que interessam a Feira de Santana. Lá estão os deputados José Neto, Eliana Boaventura, Colbert Martins e Sérgio Carneiro, o senador César Borges e o ministro Geddel Vieira Lima.
Candidato a que?
E por falar em Tarcízio Pimenta, um passarinho cantou que ele teria pedido a José Ronaldo agilidade na definição de seus planos políticos para 2010. E parece que o ex-prefeito não ficou nada satisfeito com a cobrança. Aliás, tem muita gente esperando José Ronaldo dizer a que será candidato nas próxima eleições para decidir o apoio.
Crianças em risco
Foto: Andréa Trindade
Em conversa com o prefeito Tarcízio Pimenta, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, alertou para os riscos de contaminação a que as crianças estão expostas em Feira de Santana, por conta da falta de saneamento básico. Com as obras do PAC, segundo ela, o problema será solucionado.
Pressionando as obras vêm
Foto: Andréa Trindade
O deputado federal Colbert Martins (a direita da foto), que também acompanhou a agenda do governador Jaques Wagner e da ministra Dilma Roussef a Feira de Santana, ressaltou a importância do Hospital da Criança e fez questão de frisar que a obra está sendo feita com recursos federais. Segundo ele, a manutenção do hospital também será atribuição do governo federal. Colbert acha que a unidade é fundamental para atender a demanda de Feira de Santana e região. Para o parlamentar, a conquista de obras para Feira de Santana é resultado da pressão em Brasília.
Mudanças no 1º BPM
Já está decidido. O 1º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Feira de Santana, será transformado em centro de formação de policiais. O policiamento passará a ser direcionado pelas quatro companhias existentes na cidade. Para que a mudança seja efetivada falta apenas a nomeação dos comandantes para a companhias. Para asumir o cargo, o policial tem que ser major. Parece até a enturmação que está sendo feita pela Secretaria de Educação da Bahia e que, segundo o próprio governo, já gerou uma economia de quase R$ 2 milhões.
Deputada enturmada
Foto: Divulgação
Nas articulações políticas quem está bem enturmada com a Câmara Municipal de Feira de Santana é a deputada Tonha Magalhães. Já conseguiu formalizar vários apoios e ainda tem muita conversa agendada.
Coletiva sobre trânsito
Na tarde desta sexta-feira, às 15 horas, na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, os responsáveis pelos órgãos de trânsito em Feira de Santana concedem entrevista coletiva à imprensa. Na pauta, as mudanças do trânsito da cidade. Lá estarão o secretário Flailton Frankles e superintendente municipal de Trânsito, José Marcone, além do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.
Boa notícia
Foto: Andréa Trindade
Segundo informações de um passarinho, o prefeito Tarcízio Pimenta está viabilizando a solução das pendências com relação à licença pecuniária dos servidores. Mas tudo indica que, pelo menos nesse momento, os contemplados serão os trabalhadores da educação, já que o setor dispõe de verbas específicas. No ano passado a prefeitura só conseguiu pagar uma parcela. A definição deve sair nos próximos dias.
Disputa na Conceição
Hoje à noite o prefeito Tarcízio Pimenta entrega 12 ruas pavimentadas no bairro Conceição. Serviços semelhantes estão sendo feitos na rua Pedro Suzarte e, logo em seguida, será a vez da Adenil Falcão e a João Evangelista, esta última no Tanque da Nação. O problema na Conceição é a disputa política pela obra, que está sendo travada pelos vereadores Lulinha e Ronny.
Outros baianos
Acontece na noite desta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) o show "Outros Baianos", dentro do Projeto Lua Cheia. Se apresentam cantando sucessos da MPB e composições próprias os cantores Janno, Marryeth e Tanny Brasil.