Política

Treze vereadores fazem parte da bancada governista na Câmara Municipal

O vereador José Carneiro comemorou o reforço da mesa governista na Câmara.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A partir do “diálogo” entre o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), e vereadores nos últimos dias, a Câmara Municipal de Feira de Santana agora possui 13 membros na bancada de governo.

A bancada, que anteriormente era composta por nove edis, agora conta com: Correia Zezito (Patriota), Edvaldo Lima (MDB), Galeguinho SPA (PSB), José Carneiro (MDB) , Jurandy Carvalho (PL), Lulinha (UB), Marcos Lima (UB), Paulão do Caldeirão (PSC), Petrônio Lima (Republicanos), Zé Curuca (UB), Valdemir Santos (PV) , Ron do Povo (MDB) e Fernando Torres (PSD).

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (24), o vereador e presidente da bancada governista, José Carneiro Rocha, destacou que o prefeito tem dialogado com todos os vereadores, inclusive, os de oposição na Casa.

“O governo está recompondo a sua bancada. O prefeito Colbert tem mantido contato com os vereadores que inclusive já fizeram parte da bancada de governo, a exemplo do Paulão, de Edvaldo, Galeguinho. Acho que finalmente o prefeito abriu os olhos, todo governo precisa de uma maioria na Câmara e aqui não é diferente. O prefeito tem conversado com todos, inclusive com os vereadores da oposição. Mas, não quer dizer que vai trazer para o grupo. Estou afirmando que Colbert está aberto para conversar com qualquer um”, relatou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

José Carneiro comemorou o reforço da mesa governista na Câmara, e falou sobre a participação do vereador Fernando Torres, na votação de projetos na Casa.

“Fernando não é uma pessoa que faz parte do governo, que fique explicado. Ele tem sido independente e tem votado em algumas matérias que favorecem a nós. Isso é bom, fico feliz que a harmonia volta a reinar, isso aqui é passageiro, daqui a um ano e nove meses vai haver eleição, a Câmara será renovada e sempre vai ser assim”.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Vereador com três mandatos na Casa, Edvaldo Lima disse também ao Acorda Cidade que nunca deixou de fazer parte da bancada, mesmo votando contra os projetos do poder executivo na Câmara.

“Não é estar de volta, sempre fui na base de governo. Nunca saí da base, até porque, o governo que aí está, o vereador o elegeu. Eu elegi, com toda minha estrutura. Sou do MDB como o prefeito e nunca saí. Sempre quando subo à tribuna, eu coloco bem claro que não sou de oposição. Mas, tenho as minhas prerrogativas para votar sim ou não a favor do governo e assim continuarei. Observo aquilo que é bom para a população e votarei sem problemas. Estava votando contra, sempre voto. Não voto em nada contra os meus princípios e valores e isso o governo tem consciência. Sempre tive um bom entendimento com o prefeito. Apresentei ao prefeito a situação do bairro do Tomba e ele foi imediatamente resolver os problemas”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Colbert abriu o bau e deve sair muitas nomeações indicadas pelos nobres vereadores.
Em suma, nada muda na política feirense, vale o quanto pesa os cargos.

Zinho da Feira

MUITO BEM VEREADORES, MOSTREM QUE VCS AMAM ESTA TERRA E FORAM AJUDAR O PREFEITO SEM NADA EM TROCA, ESTOU EMOCIONADO POR ESTE GESTO .

Edvan Santos maia

Boa tarde, tudo como dantes no quartel da desmoralizada FEIRA DE SANTANA. BASTA ALGUMAS NOMEAÇÕES QUE O GADO SEGUE O FLUXO.

Fabio Bastos

E agora Lu de roni?