Um trem descarrilou na manhã desta terça-feira (7), na ponte Dom Pedro II, equipamento histórico que faz a ligação das cidades de Cachoeira e São Félix, na região do recôncavo. Apesar do susto, não há registro de feridos.
Equipes de órgãos municipais foram encaminhadas ao local para organizar o trânsito e orientar motoristas e pedestres.
De acordo com a prefeitura, a estrutura foi parcialmente afetada e, por isso, o tráfego de veículos e passageiros foi interrompido no local. A ponte, que tem grande importância para a região, é utilizada diariamente por veículos e pedestres.
A ponte Imperial Dom Pedro II é um dos principais cartões-postais do Recôncavo baiano. Foi inaugurada no século 19, no ano de 1885, e atualmente é tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O equipamento está instalado sobre as águas do rio Paraguaçu e foi importante para o desenvolvimento da região, que já se destacou nacionalmente no cultivo de fumo.
Em retorno à situação, a VLI, empresa responsável por operar o sistema de trem, enviou a seguinte nota:
A VLI, controladora da linha férrea, esclarece que registrou na manhã desta terça-feira (07), por volta das 6h, uma ocorrência de descarrilamento de vagões na Ponte Dom Pedro II, entre Cachoeira e São Félix, na Bahia. Ninguém se feriu e não houve vazamento da carga. Uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local para atendimento e apura as causas do acidente. O trânsito na região está momentaneamente interrompido e o fluxo de veículos foi desviado para a Ponte Rio Paraguaçu. A VLI trabalha para que o local seja liberado o mais breve possível.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram