As oportunidades da vida são como as brisas nas noites quentes de verão, elas vêm e vão e precisamos aproveitar cada minuto quando estão presentes para nos preparar para o depois. E quantas vezes elas chegam, vemos, somos conscientes, mas não fazemos nada. Duvidamos, simplesmente, de nós! São nossas barreiras emocionais, a insegurança, o medo, a falta de fé, que paralisam nossas pernas.
Há um lado que nos impede de ir em frente e o outro que nos enche de dúvidas. E se? E se não der certo? E se eu não for capaz? E se não for isso? As desculpas que nos achamos para nos fazer desanimar são quase sempre mais evidentes e, muitos se apegam a elas e param no meio do caminho, ou seguem outra direção. É nosso bom relacionamento com Deus que faz a diferença.
Como no amor ou amizade, onde quanto mais próximos estamos de uma pessoa, mais acreditamos nela, mais confiamos. Quando as oportunidades baterem à sua porta, antes de dizer não com um monte de desculpas que nem você mesmo acredita, olhe para o alto. Não espere ver todas as soluções de uma vez só, as flores nascem cada uma a seu tempo e há frutos para todas as estações.
Deus, que olha por você, vai plantar no seu caminho, vai te dar coragem, vai te motivar e te empurrar quando for preciso. Ele nunca nos prometeu um caminho sem dificuldades, um mundo sem aflições, Deus, atravessou o mar. Não há nenhuma razão para que não atravessemos a vida como mais que vencedores. Um bom dia!