Além dos profissionais da educação, limpeza pública e transporte, os trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) devem ser priorizados no plano de vacinação contra a Covid-19. A sugestão é do vereador Lulinha (DEM), que chama atenção para o risco de contaminação que os assistentes sociais e demais servidores se expõem ao realizar o atendimento ao público nestes centros.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (26), o parlamentar elogiou o ritmo da vacinação em Feira de Santana. Nas últimas semanas, o município deu início a imunização de novos grupos prioritários, chegando a esgotar as 7.350 doses da vacina da Pfizer na segunda (24). Para Lulinha, o resultado é reflexo do comprometimento do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcelo Britto. “Ele tem feito um bom trabalho e tem estado presente nas localidades onde estão acontecendo as vacinação”.
Quanto ao ofício da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), disponibilizando o espaço do campus para a aplicação das vacinas, o líder da bancada governista acredita que o documento “poderá ajudar” a descentralizar a vacinação quando chegarem novas doses ao município.