Foto: Divulgação
O vereador Ewerton Carneiro (Tom) estava mais do que indignado ontem na Câmara. Ele estava furioso, com raiva mesmo. Tudo por causa do Festival de Música Gospel, que segundo ele foi realizado sem a devida divulgação por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Ele está pensando que é quem”? indagou, referindo-se ao secretário Alcione Cedraz, que é vereador licenciado. Tom disse que tomou conhecimento do evento através da imprensa e reclamou que nem os vereadores da bancada evangélica na Câmara foram convidados. Os vereadores Justiniano França, líder do governo, e José de Arimatéia, apoiaram o colega. E Tom garantiu que “isso não vai ficar assim”.
Earte apresenta “Princesa”
O espetáculo de dança “Princesa” encerra neste final de semana as atividades da Earte em 2009. Serão duas apresentações, sábado e domingo, às 18h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Quem está à frente da promoção é Manuela Oliveira, que também participa do espetáculo como bailarina. Serão apresentadas as modalidades balé clássico, jazz, sapateado, dança do ventre e dança de salão.
A dança como projeto de vida
Foto: Irla Manoela
Em entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira, Manuela Oliveira (foto), lembrou a idealizadora da Earte, Ângela Oliveira, que faleceu em um acidente de carro em 1982, aos 33 anos de idade, e deixou plantada a semente de um projeto que hoje é referência no segmento da arte. “A dança é extremo prazer, é sentido, arte e cultura”, define a bailarina. Manuela falou ainda da importância da dança para a formação da criança, em termos de comportamento, princípios e valores.
Dia do Palhaço
Hoje é Dia do Palhaço. A data está sendo comemorada pelo palhaço Albertão, com uma série de atividades no Centro de Apoio Psicossocial do bairro Santa Mônica. A vida não está nada fácil, mas sorrir é sempre uma boa alternativa.
Valeu a pressão
Foto: Andréa Trindade
O jornalista Kleiton Costa conseguiu, enfim, marcar uma cirurgia de hérnia para seu pai, Amilton Ribeiro de Cerqueira, de 70 anos. Foram dias de peregrinação à sede administrativa da Unimed Feira de Santana. Quando viu que a situação não seria resolvida, ele denunciou o descaso do plano de saúde com os pacientes no Acorda Cidade. A entrevista foi no sábado (05) e na segunda-feira um telefonema informava que o problema já estava sendo contornado. Kleiton já havia acionado o Procon, mas nem foi preciso o órgão intervir. É a força do rádio. Valeu a pressão, mas o certo é que isso não fosse necessário.
Vereador X Deputada
X Fotos: Divulgação
O vereador Roberto Tourinho está mesmo disposto a enfrentar a deputada Tonha Magalhães. Depois de Feira de Santana, ele já foi procurado por veículos de comunicação de cidades da Região Metropolitana de Salvador para dar entrevista sobre as denúncias contra a parlamentar. E agora Tourinho vai para a terra de Tonha, Candeias, onde participará de um programa de rádio ao vivo. O assunto é claro que todo mundo já sabe.
Político infiltrado
Deu no blog do Jair Onofre:
O vereador Ribeiro disse que o motivo de se falar tanto na deputada na cidade é que aqui existe um político de Candeias infiltrado, falando mal da deputada. O vereador alegou saber quem é esse político, mas que se reservava a não dizer o nome. “Existem lideranças que participam de um esquema pesado em Candeias, que são candidatos a deputado estadual e estão na cidade procurando lideranças para municiar de documentos contra a deputada. Ouvi dizer que existem fortunas no meio dessa história, mas não tenho provas disso”, afirmou o vereador.
E a liminar do Sincol?
Um ouvinte ligou para o Acorda Cidade questionando o andamento da ação movida pela Procuradoria Geral do Município contra a liminar que garantiu ao Sincol o descumprimento da lei que dá gratuidade aos idosos acima de 60 anos no transporte coletivo. Ele lamentou que em uma cidade como Feira de Santana os empresários de transporte coletivo tenham mais poder do que a Câmara Municipal e a prefeitura juntas.
Noite de arte no Cuca
Fotos: Madalena de Jesus
Duas exposições de artes plásticas movimentaram a noite de ontem (9) no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). As mostras de Juraci Dórea e João foram abertas simultaneamente no Museu Regional de Arte e na Galeria de Arte Carlo Barbosa. A exposição de Juraci faz parte do Projeto Memórias da Fundação Carlo Barbosa. Os convidados foram contemplados com gravuras de diversas fases do artista, que é o quinto a participar do projeto. O pintor João Martins é de Irará e retrata em sua obra cenas do cotidiano das pequenas comunidades.