Laiane Cruz
O vereador Jonathas Monteiro (Psol) afirmou nesta quarta-feira (9) que a votação do texto final da Lei Orçamentária Anual para 2022 de Feira de Santana deve ocorrer nesta quinta-feira (10).
De acordo com ele, em entrevista ao Acorda Cidade, ficou estabelecido um acordo entre todas as alas da Câmara Municipal para que as modificações necessárias ainda no texto, a chamada redação final, ocorram no dia de hoje, e por isso mesmo a sessão da quarta-feira terminou um pouco mais cedo.
“A ideia é que os vereadores que tenham dúvidas, questionamentos, problemas a serem resolvidos junto à Comissão de Finanças o façam, para que amanhã a gente consiga terminar a votação da Lei Orçamentária de 2022. O que deve acontecer na sessão desta quinta é a prioridade da sessão do orçamento. Não é mais cabível o sentido das emendas, o que é possível é ajustar a fonte de financiamento, retificar questões de texto, pequenos problemas formais, como um código ligado à programação do orçamento, senão seria trair aquilo que foi decidido no plenário e do contrário o texto da redação final não seria aprovado e teria que voltar. O que se espera amanhã é uma votação simbólica pelo acordo, até porque as maiores divergências já foram superadas”, afirmou o vereador.
Jonathas Monteiro disse ainda que espera que a Lei seja enviada ao prefeito Colbert Martins ainda nesta quinta para que seja sancionada.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia