Foto: Divulgação
A vereadora Eremita Mota não perde a oportunidade de criticar o ex-prefeito José Ronaldo. Ontem, quando os vereadores falavam da precariedade das escolas de Feira de Santana, ela disse que “houve um descaso muito grande do ex-prefeito José Ronaldo com as escolas municipais”. Ela afirmou que visitou uma escola e encontrou animais na área do estabelecimento. “Fui reclamar e o prefeito à época me deu uma resposta que nem gostaria de tornar público. Fui testemunha do descaso”.
Culpa do ex-prefeito
Ao mesmo tempo em que critica o ex-prefeito, a vereadora Eremita Mota tenta limpar a barra do prefeito Tarcízio Pimenta. Ela acha que com tão pouco tempo de mandato o prefeito atual não pode ser responsabilizado pelas condições em que se encontram as escolas municipais “Não é possível que as escolas tenham sido depredadas neste curto período da gestão do prefeito Tarcízio Pimenta. Deve ser resultado da gestão passada”, afirmou.
Prefeito em Brasília
O prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário de Prevenção à Violência, Misael Freitas, e o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Marcos Vinícius, estão em Brasília. Eles viajaram nesta terça-feira logo cedo e serão recebidos em audiência pelo ministro da Justiça,Tarso Genro, quando será discutida a inclusão de Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci). O prefeito disse que existe uma série de exigências e ao longo deste ano o governo está tentando se adequar para que a cidade possa ser integrada ao programa.
Seminário de Segurança
Foto: Divulgação
Quando esteve em Vitória, no Espírito Santo, o prefeito Tarcízio Pimenta convidou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e a professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Márcia Barros, que tem o mapeamento da violência no município, para virem a Feira de Santana. Pois é. Eles vão participar do Seminário sobre Políticas Públicas para Segurança Municipal, que acontece nesta quarta-feira (9).
Mapa da violência
Empolgado com o que viu em Vitória, o prefeito Tarcízio Pimenta também quer fazer o mapeamento da violência em Feira. “Vamos começar o ano com um estudo desse porte, anunciou. Tarcízio acha que não adianta achar que se combate violência com mais violência ou com ações isoladas. “É preciso um estudo pormenorizado e investimentos”, afirmou.
Somente uma arma
Ainda sobre violência, o primeiro dia da Campanha do Desarmamento em Feira não foi nada animador. Segundo um passarinho, apenas uma arma foi entregue no posto instalado na rua Georgina Erisman na segunda-feira. A campanha, promovida pela recém-criada Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, se estenderá até sábado.
Escolas precárias
Os vereadores pegaram pesado com os governos municipal e estadual, por causa da precariedade das instalações físicas das escolas públicas em Feira de Santana. O vereador Roberto Tourinho denunciou que em algumas escolas a situação é tão grave que os alunos disputam uma carteira. O petista Marialvo Barreto, que é da base do Governo do Estado, disse que no âmbito das escolas estaduais, a cobrança deve ser maior ainda, porque há verba específica para manutenção de suas instalações físicas. Também falaram sobre o assunto os vereadores Ailton Mô, Davi Neto, Justiniano França e Antônio Francisco Neto.
Cartel nos estacionamentos?
Eu acredito que a vereadora Gerusa Sampaio tinha a melhor das intenções quando apresentou projeto de lei para fracionar os preços dos estacionamentos. Só que assim que a lei foi aprovada, os donos de estacionamento aumentaram o preço da hora para R$ 3,00. Um atrás do outro.