Com os rumores da possível estratégia da chapa do PT em lançar a pré-candidatura do vice-governador João Leão (PP) ao senado, o deputado federal Zé Neto (PT), deu a sua opinião sobre as possíveis escolhas para as eleições deste ano.
Em visita ao município de Terra Nova na manhã desta quinta-feira (17), Zé Neto parabenizou o governo do estado e destacou que o atual vice-governador, João Leão, necessita de conversas com o grupo para decidir qual caminho vai trilhar a partir de outubro.
“Para mim, as coisas estão caminhando para a consolidação definitiva de ter Wagner na chapa à governador, como também estão caminhando para ser Otto a senador como vem fazendo um ótimo mandato. Já disse a Otto, se for a minha opinião, é ele o candidato a senador na chapa e temos aí, a chapa coordenada por Rui e João Leão, ao meu ver, tem que sentar para ver essas questões políticas de espaço porque se até agora deu certo, não foi à toa. Construímos a bandeira da Bahia nessa aliança que tem dado certo na condução do destino do povo baiano”.
Questionado sobre o incômodo da chapa do PT em ter Otto, do PSD como representante do senado, o deputado federal disse que tudo o que for decidido pelo partido será minunciosamente debatido com as lideranças políticas.
“Teve muito ruído nisso, muita gente conversando coisas que não eram e na política, no nosso canto, é o seguinte: o homem tem uma sala, ele diz o que é e o outro tem que aceitar. Que é o ‘sim, senhor’. Mas no nosso canto não é assim, nunca foi. Fui candidato à prefeito com seis partidos com um ano discutindo cada milímetro do que seria se chegássemos à administração porque é assim que é no nosso canto. Ninguém é menino, todo mundo sabe o que está consolidado do que já viemos construindo lá atrás e que conseguimos agregar mais”.
Sobre Rui Costa concorrendo ao senado, Zé Neto não quis falar sobre o assunto, mas reforçou o seu apoio ao pré-candidato do governo do país pelo PT, Luís Inácio Lula da Silva, Lula.
“Acho que tem zum, zum, zum, e o que eu alimento é que temos que ver Lula presidente, Rui é um gestor muito bem avaliado, é o nosso coordenador, é o timoneiro dos nossos projetos na Bahia e Wagner todo mundo conhece e foi o mentor de tudo isso. Lula dará continuidade aos projetos que Rui Costa já vem fazendo aqui”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)