Diante da convocação do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), Geraldo Jr. (MDB), na última terça-feira (29) à eleição para a mesa diretora da Câmara, durante próximo biênio (2023-2024) onde anunciaria a sua reeleição, e no mesmo dia ser cotado para o vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, destacou a impossibilidade do desejo de Geraldo para comandar à Casa da Cidadania da capital baiana novamente.
Colegas de partido, Colbert Martins destacou em entrevista ao Acorda Cidade nesta manhã (4) que a decisão para Geraldo Jr. ser reeleito, é de responsabilidade da Casa Legislativa.
“Que eu saiba, não haverá reeleição. Entendo que essa é uma decisão tomada pela Câmara de Salvador, mas, essas situações tem que ser analisadas com muita clareza, porque há dois anos atrás em Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre tentaram a reeleição no período de mandato e o STF negou a ambos essa possibilidade. Isso já aconteceu em Brasília, O Supremo decidiu a questão e o entendimento aqui na Câmara de Salvador foi diferente, mas, a decisão do STF proíbe, recondução dentro do período de mandato”. (Por Maylla Nunes)