Sol, mar e lixo

A sujeira toma conta de Cabuçu, Praia do Sol e Recreio, em contraste com as delícias do sol e do mar.

Fotos: Madalena de Jesus

Por mais que se comente sobre o estado de abandono em que se encontram as praias de Cabuçu, ver toda aquela sujeira de perto é outra coisa. É incrível como as pessoas passam diante da enorme quantidade de lixo espalhada em todos os lugares com tanta naturalidade. A sujeira toma conta de tudo e onde não há lixo acumulado, as águas fétidas dos esgotos se encarregam de sujar as ruas, principalmente onde não há pavimentação – ou seja, na maior parte das vias. Isso tudo é por conta dos moradores e visitantes, somado à falta de ação dos governantes, porque a natuteza continua fazendo a parte dela: o mar perfeito para banho e o sol que emoldura os banhistas.

Saiu ganhando

 

 Fotos: Madalena de Jesus 

Com a divisão do litoral entre Santo Amaro e Saubara, quando esta localidade conquistou a posição de cidade, quem saiu ganhando foi a população de Itapema. Coincidência ou não, a situação lá é bem diferente das outras praias. Dá gosto andar pela bucólica povoação sem correr o risco de encontrar lixo e animais circulando entre as pessoas. A propósito, Itapema pertence a Santo Amaro.  

Praia e trabalho

Quem estava circulando nas praias de Saubara domingo pela manhã foi o ex-deputado Humberto cedraz. Acompanhado do repórter fotográfico e agora estudante de Jornalismo Gleidson Santos e do advogado Guga Leal, ele fez contatos e distribuiu exemplares do Jornal Folha do Estado entre amigos. Aliás, a matéria de capa do jornal no domingo foi o comércio alimentado pelo aumento do fluxo de pessoas em Cabuçu neste verão.

Território político

Cabuçu é realmente território político neste verão. Por lá estava, em mesa ampla repleta de familiares e amigos, o vereador Roque Pereira, esbanjando a simpatia que lhe é peculiar. Aproveitando com mais tranquilidade os finais de semana do recesso parlamentar, já que não precisa tem sessão segunda pela manhã e ninguém precisa voltar correndo.

Ação filantrópica

Fotos: Divulgação

Uma ação filantrópica realizada pela construtora L Marquezo movimentou o distrito de Bonfim de Feira sábado passado. Durante a ação, foram distribuídas mais de 300 bolas para as crianças da localidade, que fizeram a festa com os brindes recebidos.

Pautas no Cuca

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições de pautas do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) para o primeiro semestre de 2010. Os interessados devem se dirigir à rua Conselheiro Franco, 66, centro, Feira de Santana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.  Segundo a diretora Selma Oliveira, as inscrições são exclusivas para atividades artísticas e culturais. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e difundir a produção de artistas de Feira de Santana e da região, proporcionando infra-estrutura para apresentação dos trabalhos. 

Destino

O destino não é uma questão de sorte, mas de escolha; Não é algo para ser esperado, mas sim para ser alcançado” (Anônimo)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários