Política

Silvio Humberto indica que SDE está "posta no horizonte" do PSB; Ângelo Almeida é aposta

Humberto confirmou que o processo ainda está em "tratativa", mas “quem anuncia é o governador".

Foto: Alba
Foto: Alba

O PSB deve de fato ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na nova gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), sendo o deputado estadual Ângelo Almeida o responsável pela pasta com o assunto sendo apaziguado internamente. O indicativo veio do vereador de Salvador, Sílvio Humberto ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, nesta quarta-feira (21).

“O governador tem sido muito, com uma relação elogiável, como ele trata os políticos e partidos. Isso não me surpreende. Ele tem as escolhas pessoais, mas tem as feitas pelo partido, ele já sinalizou que o partido sai da Seagri e o que está posto no horizonte é a SDE”, apontou ao BN.

Humberto confirmou que o processo ainda está em “tratativa”, mas “quem anuncia é o governador”. “Reunimos as condições, tem essa reivindicação agora de ir para a SDE, tem uma secretaria importante para discutir o desenvolvimento. Sou dessa área, o melhor investimento é investir em gente. Para sinalizar que a Bahia precisa crescer”, comentou.

O espaço, segundo Sílvio, foi endossado pelo trabalho executado pelos nomes do partido no governo Rui Costa (PT). “Nós fizemos um bom trabalho nas Seagri e com Zulu [Araújo] na Fundação Pedro Calmon, acho importante manter essa relação agora com o Ministério da Cultura”, disse.

“Você está num partido para cumprir missões, o que tem sido colocado é o nome de Ângelo. Alguém que tem experiência, conhece o estado. Se for confirmado. A reunião foi sábado, transferido de hoje [quarta-feira], então deve ser [nesta quinta]. Esqueci a bola de cristal [risos]”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Zé Neto não permite que Ângelo seja secretário. Nenhuma liderança em Feira pode ser maior que ele.