Câmara Municipal

Sessão solene é realizada na Câmara para discutir soluções para Lago Pedra do Cavalo

Estiveram presentes, o secretário de Meio Ambiente, José Carneiro Rocha e o chefe de Educação Ambiental, João Dias.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, para discutir os problemas e soluções do Lago Pedra do Cavalo.

Estiveram presentes, o secretário de Meio Ambiente, José Carneiro Rocha e o chefe de Educação Ambiental, João Dias.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da sessão, o vereador Jurandy Carvalho (PL), explicou que é de suma importância a discussão sobre alguns pontos que estão interligados do lago, como geração de renda, turismo e principalmente, a preservação do meio ambiente.

"Hoje não esteve aqui apenas o poder público municipal, como também esteve o poder público estadual. Precisamos discutir a Pedra do Cavalo que é a nossa joia rara, responsável pelo abastecimento humano de mais de 7 milhões de pessoas, pela renda de milhares de pescadores, turismo de Feira de Santana e a agricultura. É importante que sempre possamos estar discutindo o nosso meio ambiente", disse.

De acordo com o vereador, no próximo dia 14, será realizada uma audiência pública com a presença do deputado estadual, Ângelo Almeida (PSB), que apresentou uma indicação ao governador Rui Costa, sobre um estudo do ciclo de vida das espécies aquáticas do Lago Pedra do Cavalo.

"Já está prevista a visita para mostrar principalmente a região de Ipuaçu, a Fazenda Amarela, Fazenda Mergulho e Fazenda Santa Luzia. Estaremos também junto com o deputado Ângelo Almeida, além de estarmos discutindo as problemáticas das estradas que ligam o distrito de Ipuaçu até a Pedra do Cavalo. Já conversamos com o superintendente João Vianney, a implantação de mata-burros, coisas que possam facilitar a chegada até o lago e a conscientização por parte das pessoas, e com isso, estaremos com o apoio da secretaria de Meio Ambiente, que vem sempre fazendo todos os encaminhamentos necessários. O meu mandato é trabalhar, não tenho ficado em polêmicas, quero trabalhar para o serviço público, pois aqui estou com o voto do agricultor, o voto do pescador e por parte dos feirenses", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários