Feira de Santana

Servidores e funcionários terceirizados da Embasa paralisam atividades

O grupo está realizando uma manifestação na porta da unidade no conjunto Feira IV.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Servidores e funcionários terceirizados da Embasa de Feira de Santana, paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (16), em ato de protesto na porta da unidade, no conjunto Feira IV.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Grigório Rocha, a paralisação tem como objetivo, pressionar a Embasa com relação ao pagamento do acordo coletivo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos hoje aqui fazendo esta manifestação na porta da Embasa de Feira de Santana, como fizemos ao longo da semana inteira em outras cidades. A gente sabe que a Embasa é uma empresa estadual, e estamos pressionando ela, para que a mesma apresente uma proposta da data de pagamento do nosso acordo coletivo, pois já fechamos o acordo em mesa, mas a empresa está se amarrando para definir o pagamento. A nossa data base é de 1º de maio, mas desde o mês de abril que estávamos em negociação. A categoria está em peso aqui na porta da unidade, a adesão foi de 100%, e esperamos que até o final da tarde, tenhamos um retorno por parte da empresa. Esta é uma paralisação de advertência, mas caso a empresa não tome nenhuma providência, nós iremos nos reunir em assembleia e fazer uma nova paralisação de até 48 horas”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa que enviou o seguinte retorno:

A Embasa ainda está em tratativas com o Sindae para fechar o Acordo Coletivo. O processo de negociação ainda não terminou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários