Foto: divulgação
“Estamos em um Estado Democrático de Direito e a greve não foi declarada ilegal pela justiça”. Esta afirmação foi feita pelo jornalista Waldomiro Silva, ao avaliar a medida anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que pretende cortar o ponto dos professores grevistas. Conforme análise do jornalista, a própria Constituição garante o direito de greve de todos os trabalhadores e o prefeito não poderia efetuar desconto no salário dos professores, sem esgotar as negociações ou recorrer à justiça, que, por sua vez, poderia declarar a greve ilegal, permitindo uma medida mais rigorosa do governo.
Melhorias urgentes
Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão, anunciou um crescimento de 10% nas vendas do comércio feirense para o dia das mães. No entanto, não escondeu sua preocupação quanto à necessidade de ações governamentais para melhorar a estrutura do comércio. Falcão cobrou a implantação do projeto Zona Azul. Outra necessidade do comércio seria a atuação mais eficiente dos agentes de trânsito nos períodos de maior movimento, de acordo com o gerente do Hiper Lojão Kamy’s, Leudo Roberto.As duas ações podem fortalecer ainda mais o comércio da cidade.
Sessão deve ser agitada
Foto: andréa Trindade/Acorda Cidade
A próxima sessão da Casa da Cidadania promete ser bastante movimentada, com a tramitação do polemico projeto “Toque de Recolher”. O projeto, que já motivou a realização de audiência pública e sessão especial, por dois vereadores, deverá ter um parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Ligou, atendeu!
Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
A estrutura do Polícia Militar está passando por uma mudança na sua estrutura. Entre as novidades, decorrentes das modificações, estão à disponibilização de dois novos números para chamado. Os números são: 75 9972-1284 e 9969-3553. Através destes telefones é possível conversar com os majores Jader Martins, da 64ª Companhia e Geraldo dos Santos, da 66ª Companhia, respectivamente.
Prazo não cumprido
Alguns ouvintes do programa Acorda Cidade estão reclamando do atraso na entrega das primeiras casas, do Condomínio Viva Mais I, no Vila Olympia, no bairro DNER. Segundo as informações passadas, as primeiras, das 272 unidades, já deveriam ter sido entregues há um ano pela empresa R.Carvalho, que ainda não apresentou nenhuma justificativa para a demora.
“Indiciado
Foto: Reprodução
O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de evasão de divisas.Ele prestou depoimento, em São Luís, e não respondeu a nenhuma pergunta. No ano passado, Fernando Sarney foi indiciado em três inquéritos por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica e gestão irregular de instituição financeira. A defesa do empresário nega todas as acusações.
Nilo reage
Foto: A Tarde
"Nunca vi uma pessoa mudar tanto". a frase é do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, que resolveu rebater Antonio Imbassahy, presidente do PSDB. Imbassahy recomendou ao governador Jaques Wagner (PT) se ater aos problemas baianos com a segurança pública e entrou na polêmica iniciada com uma série de matérias do Terra sobre a sucessão baiana, conforme informou o Política Livre. “Quando vejo Antonio Imbassahy criticando Wagner me lembro que há um ano atrás ele me implorava para sentar ao lado do governador quando tinha BAVI: ‘Presidente, por favor, dê um jeitinho de eu sentar ao lado de Wagner.’ Há um ano atrás ele batia firme em ACM Neto e Paulo Souto. Daqui a pouco, se precisar, ele volta a criticar Paulo Souto e ACM Neto”, disse.