Senhas foram falsificadas durante seleção para Hospital da Criança

A denúncia foi feita por candidatos que participaram do processo seletivo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A denúncia foi feita por candidatos que se dirigiram ontem (10) ao Sest/Senat, local em que aconteceu o processo de seleção de trabalhadores para o novo Hospital da Criança, em Feira de Santana. Durante matéria produzida pelo repórter Paulo José, os candidatos narraram o tumulto e desorganização para a entrega de currículos. “Deveriam fazer uma prova, pois seria uma forma mais sensata de selecionar”, afirmou a técnica de enfermagem Ana Caroline. Segundo ela, as pessoas que se dirigiram ao local no dia anterior, segunda-feira, foram submetidas a uma avaliação escrita, o que não ocorreu com os candidatos que entregaram os currículos na terça. Outros candidatos informaram que algumas pessoas, que participaram do processo seletivo, e receberam senha, reproduziram-na em diversas cópias. As cópias teriam sido entregues a candidatos que estavam na fila no último dia da seleção (terça-feira).

Falha em GPS pára ônibus da Princesinha

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma pane no sistema central, que opera através do GPS – realizando o rastreamento de automóveis – da empresa de ônibus Princesinha, trouxe transtornos para muitos passageiros na manhã desta quarta-feira (11). A falha no sistema impediu a saída de vários veículos do transporte coletivo, que ficaram parados na própria garagem da empresa.

Sábado é dia “D” vacinação contra paralisia infantil

Foto: Divulgação/Google

Cerca de 50 mil crianças, de zero a cinco anos, devem ser vacinadas em Feira de Santana na segunda etapa de vacinação contra a poliomielite, que acontece no próximo sábado. Em entrevista, concedida ao repórter Ed Santos, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Janice Estrela, informou que 100 postos estarão com a estrutura pronta para atender a todas as crianças.

“Estamos à deriva”, diz presidente da OAB

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Hoje (11) é o dia nacional do advogado, mas para o presidente da OAB/Feira, Osvaldo Torres Neto, os profissionais não têm motivos para comemorar. Conforme descreveu, a entidade tem feito várias solicitações ao Tribunal de Justiça da Bahia no sentido de que a estrutura do TJ e seus serviços sejam melhorados. Para o advogado, não é apenas a falta de verba que dificulta a melhoria na qualidade dos serviços da justiça, é preciso também mudanças na administração. “A última administração do Tribunal de Justiça foi desastrosa”, avaliou Torres, ao se referir ao trabalho da desembargadora Sívia Zarif. Ainda de acordo com o presidente da OAB, os advogados “estão à deriva”, diante de todos estes problemas da esfera judicial.

Candidatura de Humberto Cedraz é regularizada

Foto: Blog do Velame/Google

As pendências eleitorais, que resultaram na impugnação da candidatura de Humberto Cedraz já foram resolvidas. De acordo com a assessoria do candidato, o nome de Humberto já foi confirmado junto ao Tribunal Eleitoral e não existe mais qualquer tipo de irregularidade. A impugnação ocorreu devido à falta de uma certidão da vara cível.

Presidente da Câmara suspende viagens de vereadores

A repercussão negativa sobre matéria produzida pelo Fantástico, da Rede Globo, levou o presidente da Câmara de Vereadores de Feira, Antônio Carlos Passos Ataíde- Carlito do Peixe, a suspender as viagens dos parlamentares. De acordo com a matéria produzida pela equipe do fantástico, vereadores do Rio Grande do Sul se inscreviam em cursos promovidos pelo Instituto Nacional Municipalista (INM), mas acabavam fazendo passeios turísticos. Para evitar qualquer tipo de problema semelhante, Carlito não vai autorizar nenhuma viajem de vereadores neste mês. As viagens só serão autorizadas após “decretos”, quando forem avaliadas, explicou o presidente da Câmara.

Justiça suspende início da impressão das provas do Enem

 

A Justiça mandou suspender a licitação para a impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 4,6 milhões de estudantes de todo o país já se inscreveram para o exame que substitui os vestibulares em muitas universidades, principalmente as federais. Pela licitação para a contratação da gráfica que vai imprimir as provas do Enem, o trabalho deveria começar na quinta-feira (12), e iria até o dia 27 com o procedimento de pré-impressão do material. Depois, dia 28, haveria a aprovação do trabalho. E no dia 30, finalmente, o início da impressão. Mas por um a ordem judicial o pregão eletrônico está suspenso, e só será retomado no dia 16 de agosto, quatro dias depois da data marcada para o começo do trabalho gráfico. (G1)

Comércio registra o melhor 1º semestre em 6 anos, diz IBGE

O comércio varejista registrou crescimento de 1% no volume de vendas em junho na comparação com o mês de maio, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (11) Essa é a segunda alta mensal seguida. No mês anterior, a atividade do varejo teve alta de 1,4%. No acumulado de janeiro a junho, primeiro semestre, as vendas tiveram alta de 11,5%. De acordo com o IBGE, esse foi o melhor primeiro semestre desde 2004, quando teve início a série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio. Em termos de volume de vendas, o crescimento registrado em junho foi de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo afirmou o IBGE. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento é de 9,3%. (G1)

Consórcios de carros têm alta de 32,5%

Foto: Divulgação/Google

A venda de cotas de consórcio para a compra de automóveis e comerciais leves (picapes e utilitários esportivos) subiu 32,5% no primeiro semestre do ano em relação ao registrado em 2009 no mesmo período. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (10) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). De acordo com o levantamento da entidade, as novas cotas somaram 260,2 mil, contra 196,4 mil no ano passado. O número de participantes dos consórcios dessa categoria passou de 889,3 milhões em junho de 2009 para 1,02 milhão no mesmo mês deste ano. O aumento é de 14,7%. (Globo)

Planos de saúde podem suspender tratamento de doentes terminais

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo se posicionou a favor da suspensão do tratamento para doentes terminais como forma de diminuir os reajustes nos valores dos planos de saúde, que atualmente estão acima da inflação. O representante dos planos diz que a discussão precisa ser ampla e não teme ideias polêmicas para a redução de custos, como a cobrança de franquias, usadas em seguro de carros, e a suspensão de tratamento para doentes terminais ou sem chance de cura, a chamada ortotanásia. Órgãos de defesa do consumidor fizeram simulações e constataram que no futuro pode ficar impossível pagar os planos de saúde caso os preços continuem subindo como nos últimos dez anos. (G1)

10 TREs aprovaram candidaturas com ‘ficha suja’

Foto: Divulgação/Google

Tribunais regionais eleitorais de pelo menos dez estados autorizaram as candidaturas de políticos com "ficha suja", rejeitando pedidos de indeferimento feitos pelo Ministério Público e outras entidades. A Lei da Ficha Limpa veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas da Justiça ou os que renunciaram para evitar processo de cassação. Em consulta às assessorias dos tribunais, juízes de Acre, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins emitiram decisões que questionam a aplicabilidade da nova lei. Nem todos esses tribunais aprovaram todos os "fichas sujas" – a maioria apreciou caso e caso e aprovou alguns e outros não. Em 30 de julho, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, disse que decisões dos TREs contrárias à interpretação do TSE não preocupavam porque eram casos isolados. (G1)

 LDO garante reajuste salarial para servidores civis e militares
 
Servidores civis e militares terão reajustes salariais garantidos no ano que vem. A autorização está prevista nos Artigos 83 e 84 da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011, sancionada segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada terça-feira no Diário Oficial da União. A medida vale para ativos, inativos e pensionistas.  revisão geral das remunerações também está prevista para os Poderes Legislativo e Judiciário, assim como para o Ministério Público da União, além de autarquias e fundações públicas. O percentual é que ainda não está definido e deverá ser especificado em lei a ser sancionada pelo próximo presidente da República, que tomará posse em janeiro. A LDO também condiciona o aumento à disponibilidade orçamentária do ano vigente. ( Terra)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários