Política

Secretário estadual da Fazenda diz que Bahia enfrentou desafios em 2022

Segundo ele, o governo do estado conseguiu ampliar o atendimento de quem precisava.

Secretário da Fazenda Manoel Vitório_ Foto Ney Silva_ Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O secretário estadual da Fazenda Manoel Vitório fez um balanço positivo das ações realizadas na Bahia mediante a arrecadação do ano de 2022. Porém, ressaltou que foi um ano de muitos desafios na gestão ainda em virtude da pandemia da Covid-19.

“Tem um lema no estado da Bahia, e a gente cumpre ele. Nós sobrevivemos, superamos, e talvez o momento mais difícil da minha carreira tenha sido esse período da pandemia, aonde tudo era incerto, a gente tinha dificuldades financeiras importantes, desafios, mas graças a Deus superamos tudo, muito antes da ajuda do governo federal, que acabou vindo por força das decisões do Congresso Nacional”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, o governo do estado conseguiu colocar recursos para ampliar o atendimento de quem precisava.

“Conseguimos amparar os baianos com uma série de ações, então foi um período muito difícil, mas estamos em uma retomada. A Bahia tem atraído um número enorme de empresas que se interessam em vir porque a gente tem segurança, previsibilidade, credibilidade, isso é importante para dar emprego para os baianos. Enfim, foi um período muito bom, e somos o segundo estado que mais investe no país, atrás apenas de São Paulo. Para o ano de 2022, nós estamos investindo mais que o estado do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco juntos, somados. Então é uma satisfação muito grande, um sentimento de fechamento de ciclo e dever cumprido”, declarou.

Atuação de Jerônimo

Ainda conforme o secretário da Fazenda, a eleição de Jerônimo Rodrigues para o cargo de governador representa uma sequência boa para a administração.

“Eu acho que o baiano viu o caminho que a Bahia estava seguindo, aprovou e elegeu Jerônimo, que é do mesmo grupo, com esperança de que as coisas continuem e melhorando. Eu acho que temos um grande governador eleito, que vai substituir outro grande governador. É uma sequência exitosa, muito boa para a Bahia, que produziu uma aumento grande na infraestrutura, saúde, hospitais, leitos, na implantação de diversos serviços que não existiam antes. E o Jerônimo vai pegar um estado que ele conhece muito bem, porque como secretário ele conheceu de perto, e vai conseguir avançar ainda mais para melhorar a vida dos baianos”, avaliou Manoel Vitório.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários