Secretário municipal de Saúde e presidente do PDT em Salvador, Leo Prates defendeu, em publicação no Twitter, o nome do deputado federal pedetista Félix Mendonça Júnior para a chapa do pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto.
"O PDT é o partido da educação, e acredito ser o mais qualificado para o debate sobre o setor, e a sua situação, na Bahia! Defendo que o PDT apoie ACM Neto, e defendo o deputado Félix Mendonça Júnior, nome que melhor nos representa, para a composição na chapa", escreveu Prates.
Ontem, o PT escolheu o nome do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, como candidato ao governo da Bahia no pleito deste ano. Ao lado da segurança pública, a pasta comandada por Rodrigues é uma das mais criticadas pela oposição e por Félix, que é presidente estadual do PDT, por conta do desempenho ruim da Bahia nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.
Questionada, a assessoria de Félix informou hoje (12) que as conversas com ACM Neto seguem acontecendo. Ele disse que, se for convidado para integrar a chapa oposicionista, "vai aceitar o desafio".
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia