Política

Secretário Ângelo Almeida irá a Brasília buscar recursos para revitalizar distritos industriais da Bahia

O secretário afirmou também que a Bahia está se articulando para ajudar a transformar a Bahia em um estado verde.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico do estado da Bahia, Ângelo Almeida, comentou na manhã de hoje (14), durante visita do governador Jerônimo a Feira de Santana, sobre alguns projetos e investimentos que devem ser postos em prática durante a sua gestão na pasta.

Entre os levantamentos que vêm sendo feitos desde que assumiu a secretaria estadual está um estudo diagnóstico sobre a situação dos distritos industriais baianos, a exemplo do Centro Industrial das Indústrias (CIS).

“Estamos em fase de conclusão de alguns projetos para diagnosticar, por exemplo, todo o status neste momento dos nossos distritos industriais, inclusive o de Feira de Santana. Todos eles precisam passar por requalificação. Estou indo a Brasília na sexta-feira de Carnaval, estou com audiência com o secretário executivo da Indústria e do Comércio, para ver os recursos que existem lá para trazer e fazer a requalificação dos distritos industriais, para colocá-los em condições de ajudarem o estado da Bahia a atraírem investimentos. Estou muito animado com os estudos que já fizemos no mês de janeiro. São mais de R$ 120 bilhões de protocolos de intenção para esse período de 2023 até 2027. Então, é geração de mais de 50 mil empregos, muitos projetos”, informou Ângelo Almeida.

O secretário afirmou também que a Bahia está se articulando para ajudar a transformar a Bahia em um estado verde.

“Estamos engajados neste processo da economia limpa, matriz energética limpa, e tudo nos faz crer que somos um estado privilegiado neste momento. A Bahia é um estado líder em geração de energia eólica e 32% da geração está aqui, 38% da energia solar gerada no Brasil também está aqui na Bahia, e o polo de Camaçari tem 44 anos e é por lá que vai se processar o hidrogênio verde, o combustível do futuro. Além dele, vamos ter a oportunidade de produzir na Bahia o fertilizante verde. Com isso a gente coloca a Bahia em condições privilegiadas para atrações de investimentos, não apenas nacionais, como também internacionais. Estou muito animado com o que a gente tem visto, a equipe está sendo montada, e se você olhar para o Diário Oficial de hoje verá que já fizemos uma mudança substancial com quadros técnicos, competentes, muito qualificados, que vão nos ajudar a construir nossa caminhada à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia”, ressaltou Ângelo Almeida. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários