Eleições

'Se não fosse a nossa candidatura, teriam escondido as ações de Bolsonaro na Bahia', diz Roma

Roma destacou que fez a sua campanha sem estrutura e também agradeceu às companheiras de chapa, Raíssa Soares (PL), que disputou o Senado, e Leonídia Umbelina (PMB), candidata a vice-governadora.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O deputado federal João Roma (PL) avaliou que cumpriu sua missão ao sair candidato a governador da Bahia e que, graças à sua caminhada no primeiro turno das eleições, foi possível mostrar ao eleitorado baiano as obras desenvolvidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

“Se não fosse a nossa candidatura, teriam tentado esconder as ações do presidente Bolsonaro na Bahia, que são muitas. Conseguimos mostrar isso no nosso programa eleitoral a começar pelo Auxílio Brasil que hoje chega a dois milhões e meio de baianos com o mínimo de R$ 600”, disse Roma, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (10).

Roma destacou que fez a sua campanha sem estrutura e também agradeceu às companheiras de chapa, Raíssa Soares (PL), que disputou o Senado, e Leonídia Umbelina (PMB), candidata a vice-governadora. “Eu agradeço muito pela companhia e pelo companheirismo dessas duas mulheres corajosas, pessoas de valor que conseguiram conversar com os baianos, mostrando uma nova perspectiva”, destacou o deputado federal, que ainda apontou a grande bancada federal eleita nacionalmente pelo PL que, já em 2024, garantirá 20% do tempo de rádio e TV para os candidatos da sigla. Na Bahia, foram eleitos três deputados federais do partido e quatro estaduais.

O deputado federal ainda destacou que “as ações do presidente Bolsonaro na Bahia são muitas, a começar pelo Auxílio Brasil que hoje chega a dois milhões e meio de baianos. Bolsonaro é um presidente, portanto, que faz muito pela Bahia e que vai fazer muito mais”, disse Roma, à Metrópole. Ele destacou, por exemplo, os 58 quilômetros de BRs duplicadas na Bahia pelo presidente Bolsonaro, após 16 anos de descaso durante as gestões do PT tanto nacional quanto estadualmente.

“É um segundo turno com a tendência de vitória do presidente Bolsonaro. E nunca fui tão fácil escolher: se queremos seguir adiante, com o Brasil que dá certo ao lado do presidente Bolsonaro ou voltar para um passado que envergonhou e decepcionou milhões de brasileiros”, declarou Roma.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria da gloria cerqueira brito

Eu queria que ele sobrevivessem com 1 200. O salário pra tudo. Que mal dá pra pagar gas , água, luz e remédios . Se vê pessoas doente e gastando com médicos e remédios. Refiro-me aos aposentados passando fome . Tanto descontrole de preços. Ainda fala-se de coisas que ele fez . Só que for pra vc e sua familia. Eu sou pobre n acho nada de governo. Nem todos recebem os 600. Muitos foram cadastrados e negados e estão sem emprego e sem rendas. Comendo o que cata no lixo. Pé de galinha é o alimento do pobre . Depois desse governo sem autoridade. Só sei que o pobre passa fome , muita fome

IOLANDA

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. As regras têm como objetivo proteger o investimento feito pelo Estadão na qualidade constante de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/obras-na-br-101-na-bahia-comecaram-com-dilma-e-nao-com-bolsonaro/
TENHA VERGONHA, E MOSTRE O QUE REALMENTE ESTE DESGOVERNO FEZ PARA A BAHIA. SABE O QUE ELE FEZ NADA. O AUXILIO?? AINDA VEM FALAR SO PENSMOS NA COMIDA.

Thiago Nunes

Vamos derrotar o atrasa lado do Bolsonaro dia 30 pq o Brasil não aguenta mais tanto sofrimento com esse cara no poder

Motociatas

Se fazer motociatas é algo que traz benefício para a população, então parabéns para o DESPREZIDENTE e para o combalido candidato do BOZO.

jedenir cedraz de oliveira

Ta gozando com a nossa cara

Peter Rhue

As ações de Bolsonaro é inaugurar 0,5% de obras que o PT fez e deixou em 99,05%, mas, que o golpe não deixou Dilma concluir.

Crispiniano de Santana Silva

Realmente faltou um pouco mais de apoio do nosso presidente em relação ao pleito do candidato João Roma ao governo da Bahia poderia ter feito alguma aliança com políticos locais em prol da sua candidatura mais foi boa a sua participação

João Vitor

Claro, até porque a remoção do lixão em Itacaré, inauguração do CPM em Feira, investimentos em agricultura famíliar, duplicação, recuperação e pavimentação de centenas de quilômetros de estradas ( que segundo o Jerônimo Rodrigues, no caso das que o PT fez, são uma grande conquista, quando é o Bolsonaro é diferente ? ) além de várias outras obras importantes na Bahia, mas o povo aqui não cansa de passar pro resto do Brasil a imagem de que só pensa com o estômago e em receber auxílio do governo por qualquer coisa

Adriano Salles

Que golpe? Com certeza sabem o que é improbidade administrativa e insistem nessa falacia para que a população acredite. Para que ja ta feio.