Havia um homem que só queria ter duas coisas na vida: uma flor e uma borboleta. Naquela época, flores e borboletas eram coisas raras, difíceis de encontrar.
O homem formalizou seu pedido a Deus.
Depois disso, ficou dias a fio olhando na direção das nuvens, na esperança de receber uma resposta indicando que o seu pedido tinha sido, pelo menos, recebido. Nenhuma resposta, porém, do céu ou da terra, ele recebeu… Os dias passavam, e nada acontecia.
Mas um dia, quando menos esperava, uma caixinha dourada caiu do céu, bem na sua frente. Com um cartão e o remetente era Deus. No cartão, estava escrito: “Receba com amor os presentes que Eu lhe dou. Desculpe a demora. Deus”.
E Deus não tinha esquecido nada. O pacote veio até embrulhado em papel de presente, Deus caprichou até nos adereços! Em volta da caixa, podia se ver um grande e bem-feito laço de fita .
O homem agarrou a caixa. Abriu-a e encontrou duas coisas: um cacto e uma lagarta. Não entendeu nada…
– Mas que negócio é esse? A gente pede uma coisa e Ele manda outra? – questionou. – Será que eu não soube me explicar direito?
Não se convenceu: – Meu presente veio errado. Deus se confundiu.
O homem abandonou o cacto e a lagarta num canto.
Os dias foram passando e a lagarta transformou-se em borboleta, e do cacto, nasceu a mais linda de todas as flores! O homem surpreso.
Tenha calma, paciência quando pedir algo a Deus. A resposta virá, no tempo devido. Pai amoroso que é, jamais deixará de atender aos seus filhos. Portanto, não jogue fora os presentes que ele manda para você… Deus sempre envia o pacote certo.
Muitas vezes a gente é que não sabe avaliar o conteúdo da encomenda. Deus sempre age certo e o seu caminho é sempre o melhor, mesmo que aos nossos olhos, nos pareça “torto”!
Será que você não tem uma caixa dessas guardadas?
Fonte: www.rivalcir.com.br