Política

Rui manda PM fazer pente-fino contra armamento e atribui a Bolsonaro o aumento da criminalidade

Governador da Bahia disse que a polícia não vai se intimidar com ações de bandidos e que vai recolher o 'derrame de armas' do governo federal.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou nesta quarta-feira (29) que autorizou a Polícia Militar a realizar um verdadeiro pente-fino contra o armamento ilegal no estado, por meio de rastreamento.

De acordo com o governador, a ação é um reflexo da política do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que facilitou o acesso a armas e, consequentemente, estaria impulsionando o aumento da criminalidade.

“O governo federal encharca o Brasil de arma e as polícias estaduais têm que enxugar esse derrame de armas patrocinado por medidas absurdas do presidente para facilitar a distribuição de arma e o número de mortes no Brasil. Parece que é o governo da morte, que veio para exterminar o povo brasileiro”, disse, em coletiva à imprensa.

Somente neste mês de setembro, Salvador registrou sete ações de homens que invadiram casas e fizeram moradores reféns durante fuga da polícia. Na análise de Rui, isso ocorre por “desespero dos bandidos com a ação firme da polícia”, que, em fuga, “estão se alojando em nas casas das pessoas”. Segundo ele, apesar dos casos, a PM não será intimidada.

“A equipe técnica do Bope tem negociado, prendido esses bandidos e entregue a Justiça. Todas elas foram resultado de bandidos em fuga pela ação policial. Continuaremos com ação pente-fino, buscando armas, metralhadores, fuzis, onde a gente tem informação de que eles estão lá. Não adianta bandidos tentarem conter a ação policial atirando contra a polícia, achando que a polícia vai se acovardar”, afirmou.

“Minha determinação é fazer pente-fino, rastrear essas armas e prender esses criminosos. A política do presidente aumentou e vai aumentar a violência no Brasil. Isso é fato, basta olhar todas as armas sendo apreendidas, são armas que supostamente tiveram origem ilegal, por terem números raspados”, completou o governador da Bahia. (Com informações do site Bahia.Ba)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários