O governador Rui Costa (PT), durante discurso realizado nesta quinta-feira (7), em Araci, voltou a classificar o presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos piores da história e acrescentou um palavrão: “é uma desgraça”. O petista chegou a desculpar-se pelo xingamento, mas justificou que se refere desta maneira ao presidente devido ao tratamento à população que ele considerou desumano destinado pelo mandatário durante o combate à pandemia da Covid-19.
“Um cabra desse não pode ser candidato a nada, muito menos a presidente da República. O cabra pode ser incompetente, o que ele é. O que um cabra não pode ser em um cargo público é desumano, cruel, como este rapaz é desumano e cruel, que negou a vacina ao povo. Fomos um dos últimos países a comprar a vacina. E negou dinheiro para UTI, que eu tive que buscar na Justiça”, discursou o governador.
Ele ainda complementou: “Um presidente desse não merece, na minha opinião, nenhum respeito de nenhum brasileiro. Eu falo isso não é por ser disputa política ou partidária não; eu posso discordar muito de alguém, mas o mínimo que se exige de alguém em cargo público é que tenha humanidade, respeito pelo próximo”. Rui rememorou o comentário de Bolsonaro que disse não ser coveiro para comentar os dados que indicavam, naquele momento, 100 mil mortes pela Covid-19.
Fonte: Política Livre