O governador Rui Costa (PT) foi entrevistado na Rádio 95 FM, de Jequié, na manhã desta segunda-feira (21). Durante a conversa, o gestor estadual voltou a criticar a vinda de Jair Bolsonaro (PL) à Bahia, na semana passada, para inaugurar o trecho da obra de duplicação da BR-101, que liga a cidade de Feira de Santana ao estado de Sergipe.
“Ele (Bolsonaro), infelizmente, não fez obra importante nenhuma na Bahia. Ele esteve, há algumas semanas atrás, aqui na Bahia para inaugurar um trecho de estrada de duplicação de Feira de Santana até Sergipe. Essa obra começou com Dilma Rousseff, a duplicação da BR-101. Dilma começou a obra e logo depois cassaram Dilma, deram o golpe, e tiraram ela. Essa obra tem 160 quilômetros, ele veio inaugurar sabe quantos quilômetros? 28”, disse o governador.
Na última sexta-feira (18), Rui Costa havia criticado o tratamento dado pelo presidente à região Nordeste. Na oportunidade, o governador voltou a afirmar que, durante o início da pandemia da Covid-19, o governo do Estado teve que acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo federal liberasse recursos para combater a doença no estado.
Fonte: Bahia.Ba