O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira (26) que o Estado tem que “remar contra a maré” em sua política de desenvolvimento em função da política econômica do governo federal. O gestor está em missão internacional na Europa e na Ásia em busca de atrair negócios para a Bahia. Em entrevista a Mário Kertész, na rádio Metrópole, Rui criticou também a offshore mantida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Além de possível ilegalidade, a gente está falando de uma questão moral. Se o proprio ministro da Economia não acredita no nosso país, quem é que vai acreditar?”, indagou. Rui Costa descreveu que sempre que viaja ao exterior vê “o potencial que o país tem em energia renovável, agrícola, de gente que gostaria de trabalhar.”
O governador afirmou que percebe nas autoridades e empresários interesse em investir no país. O Brasil também tem boas condições de desenvolver a energia verde, prossegue Rui, mas há um entrave com o governo brasileiro.
“O presidente além de falar muita bobagem ele faz questão de ligar a metralhadora destinada a outros países”, criticou.”O Brasil vai retorna sua tradição diplomática”, concluiu.
Fonte: Bahia.Ba